DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Barcelona vence e fica a uma vitória do título

O Barcelona está a uma vitória do título espanhol, que não conquista desde 1999. Neste domingo, o time catalão derrotou o Valência por 2 a 0 no estádio Mestalla e só precisa ganhar um dos três jogos que faltam até o fim da competição para confirmar a 17ª conquista nacional da história. A primeira chance será no próximo sábado, contra o Levante, também em Valência.

O resultado deste domingo permitiu ao Barcelona manter em seis pontos (81 a 75) sua vantagem na liderança sobre o Real Madrid, que no sábado derrotou o Racing Santander por 5 a 0. O Real Madrid também joga no sábado, às 15h (de Brasília) contra o Sevilha fora de casa.

Se vencer mais um jogo, o Barcelona não poderá ser ultrapassado pelo Real Madrid. Mesmo que a equipe da capital consiga empatar em pontos, o Barça levantará a taça porque leva vantagem no confronto direto, já que venceu o rival por 3 a 0 no Camp Nou e perdeu por 4 a 2 no Santiago Bernabeu (5 a 4 no resultado somado).

O brasileiro Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, abriu o placar neste domingo com um belo chute no ângulo aos 28 e o camaronês Samuel Eto’o completou a vitória aos 30 minutos no primeiro tempo. O atacante é o artilheiro da competição, com 23 gols, três a mais do que o brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, e do uruguaio Forlán, do Villarreal. O quarto na lista é o também brasileiro Ricardo Oliveira, do Bétis, com 19.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196