DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Balde de água fria no debate sobre imigração

O projeto de lei sobre imigração que permitiria legalizar 12 milhões de imigrantes ilegais foi retirado da pauta do Senado americano por falta de consenso, informou na noite de quinta-feira(7) o líder da bancada democrata, Harry Reid.

O adiamento do debate por tempo indeterminado representa um revés para o governo do presidente George W. Bush, que gostaria de ver aprovada logo a reforma migratória, por considerá-la uma das prioridades de seu segundo mandato, e uma enorme frustração para cerca de 12 milhões de indocumentados que estão no País.

Depois de duas semanas de debates, apenas 45 senadores aceitaram colocar a proposta em votação final. Como era necessário obter o apoio de mais quinze parlamentares, o projeto saiu da pauta.

Desde o dia 17 de maio, o Senado americano analisava a proposta, resultado dos trabalhos de uma comissão mista formada por representantes dos partidos Republicano e Democrata. Mas foram tantas as emendas apresentadas ao projeto original que a iniciativa perdeu apoio tanto entre os governistas como entre os oposicionistas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153