DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Bactéria misteriosa mata 17 pessoas na China

Uma misteriosa doença já matou 17 fazendeiros chineses na província de Sichuan, no oeste do país. Segundo as autoridades, trata-se de uma infecção bacteriana espalhada por meio do contato com porcos mortos, e não um vírus, como alguns agentes de saúde imaginavam.
“Posso garantir que a doença não é Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), antraz nem gripe do frango”, disse uma autoridade de saúde da província de Sichuan ao jornal China Daily.

Pelo menos 58 pessoas já apresentaram entre junho e julho sintomas da doença, que incluem febre alta, náusea e vômito.

Além das 17 mortes, 12 pessoas encontram-se internadas em estado grave e 27 casos tornaram-se estáveis, segundo as autoridades.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu calma, já que a doença não é capaz de ser transmitida de seres humanos para seres humanos.

Acredita-se que os casos da doença ainda possam aumentar e médicos chineses estão realizando buscas na província à procura de pessoas com os sintomas.

Os pesquisadores trabalham com a idéia de que a doença é causada por uma bactéria semelhante à streptococcus, encontrada comumente em porcos.

Os sintomas não podem ser espalhados de seres humanos para seres humanos. As pessoas mais vulneráveis são as que entram em contato com carcaças de porcos e têm sistema imunológico debilitado.

Agentes de saúde em Hong Kong alertaram aos hospitais para que notifiquem rapidamente possíveis casos da doença.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196