DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Avião de espionagem dos EUA cai na Ásia

Um avião de espionagem americano U-2, envolvido numa missão no Afeganistão, caiu a caminho de sua base nos Emirados Árabes Unidos, matando o piloto, informam fontes militares. O Comando Central dos Estados Unidos diz que a queda ocorreu no “sudoeste da Ásia”, termo que pode ser equivalente a Oriente Médio.

“Os aviadores do 380º Grupo Aéreo lamentam a perda de um verdadeiro herói a serviço de seu país”, disse o coronel Darryl Burke, comandante da unidade. O grupo está lotado na base aérea de al-Dahfra, perto de Abu Dabi, desde 2002. O local exato da queda não foi revelado em respeito “à sensibilidade do país anfitrião”, disse o capitão David Small, porta-voz do Comando Central.

O U-2 opera a uma altitude de mais de 70.000 pés (20 km), além do alcance da maioria dos mísseis terra-ar. É utilizado pelas Forças Armadas americanas há décadas. Um U-2 foi abatido sobre território soviético em 1º de maio de 1960, enquanto fotografava bases de mísseis. O piloto escapou de pára-quedas, mas foi capturado e condenado como espião. Ficou quase dois anos preso.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223