DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Avião da TAM perde controle e atinge depósito de combustiveis em Congonhas

Um avião da TAM com passageiros a bordo perdeu o controle na noite desta terça-feira, durante manobras na pista do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), e bateu contra um depósito da empresa que fica do lado oposto, na avenida Washington Luiz, causando um incêndio de grandes proporções.

A Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) suspendeu todos os vôos e decolagens. O Corpo de Bombeiros está no local tentando retirar pessoas de dentro do prédio e do avião e controlar as chamas.

O avião, que partiu de Porto Alegre, levava 170 passageiros. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas. A TAM informou que ainda apura as causas do acidente e se manifestará, por meio de nota, mais tarde.

Por conta do acidente, a avenida Washington Luiz está interditada, segundo informou CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A lentidão se reflete nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta.

O analista de suporte técnico de informática da Varig Levi Lourenço estava saindo do trabalho quando ouviu o barulho do avião caindo. Como não conseguiu ver o acidente, pensou se tratar de um teste de turbina, como ocorre normalmente no prédio em que trabalha.

Segundo Levi, o avião da TAM tentou aterrissar na pista principal do aeroporto, derrapou e atravessou a avenida Washington Luís, próxima à rua Otávio Tarquínio. “Como não conseguiu pousar, o avião atingiu o prédio do serviço de carga da TAM, a TAM Express”, disse.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
168