DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Autor de ataque em Barcelona é morto pela polícia

O marroquino ainda matou outra pessoa a facadas durante a fuga. Reprodução: Twitter mossos.

Foi baleado e morto nesta segunda-feira, 21, Younes Abouyaaqoub, marroquino de 22 anos, autor dos ataques terroristas em ponto turístico de Barcelona na última quinta-feira, 17, que matou 15 e deixou mais de 100 feridos, segundo informou o jornal espanhol La Vanguardia.

Baleado e detido pela polícia depois de perseguição em Sant Sadurní d’Anoia, a 45km de Barcelona, o jovem era o homem mais procurado da Espanha desde o ataque em Las Ramblas, uma das ruas mais visitadas por turistas na capital da Catalunha.

De acordo com jornal El País, o terrorista portava um suposto cinturão de explosivos e teria gritado por Alá ao ser surpreendido pela polícia catalã.

Abouyaaqoub integraria uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha e depois do atropelamento em massa o jovem teria corrido até o mercado La Boquería, dirigindo-se em seguida para a Cidade Universitária onde esfaqueou e matou outro jovem, Pau Pérez, de 34 anos, para pegar seu carro e fugir. Na fuga, avançou contra policiais em um posto de controle da cidade e logo depois abandonou o veículo com o corpo esfaqueado dentro.

Pessoas ajudam os feridos no atropelamento em Las Ramblas. Foto: Reuters.

Autoridades da Espanha divulgaram ainda nesta segunda que o número atualizado de feridos (130) e mortos (15) dos ataques terroristas em Barcelona e na cidade costeira de Cambrils.

Todas as vítimas foram identificadas, sendo oito homens, sete mulheres, e entre estes, dois menores de idade, de acordo com as autoridades. Cerca de 50 pessoas seguem hospitalizadas, nove delas em estado grave.

Com informações da BBC News.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223