DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Aumenta em 56% número de estudantes nos EUA que não dominam o inglês

A proporção de estudantes inscritos nas escolas públicas americanas se mantém estável desde 1995, mas o número dos alunos que não dominam o idioma inglês aumentou 56%.

Um estudo publicado nesta terça-feira pelo Instituto de Política Migratória (MPI) revelou que durante o ano acadêmico 2004-05, dos 48,9 milhões de estudantes inscritos em escolas públicas, 5,1 milhões foram identificados como “limitados” no uso do inglês (“limited English proficient”, LEP).

A Califórnia, com 1,6 milhão, foi o estado com mais estudantes qualificados como LEP.

Entre as conclusões mais relevantes, o estudo destaca que 4% dos estudantes com conhecimentos “limitados” de inglês na oitava série se mostrou “competente” em hábitos de leitura. Mas 71% não chegaram ao nível “básico”.

Apesar dos dados, uma das autoras do relatório, Jeanne Batalova, disse numa nota à imprensa que “quando os estudantes superam a barreira do idioma, os resultados de seus exames são tão bons quanto os de seus companheiros nativos”.

Estudantes anteriormente identificados como “limitados” e que conseguiram dominar o idioma alcançam qualificações semelhantes às registradas por estudantes que têm o inglês como língua materna.

Os autores usaram dados de 2005 da Avaliação Nacional do Progresso na Educação

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153