DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Atitude: palavra forte que pode mudar a sua vida

Essa semana quero falar sobre atitude, sobre fazer algo quando se faz necessário. Dias atrás, estava conversando com um amigo muito querido, amigo de muitos anos, sobre ter atitude na hora certa e esperar respostas disso.

Toda crise tem um lado bom e um ruim. Ele levou um susto e perguntou: “Como assim, uma crise pode ter um lado bom?”.

Aí eu expliquei que os tempos de crises, chuvas, dias tristes, desilusões, perdas, ou chame como quiser, servem para “limpar” nossa vida. É um período que os maus amigos se vão, pessoas oportunistas saem da nossa vida e só ficam e sobrevivem os fortes, os de coração, os que somam, os que nos fazem bem, que são amigos de verdade. Que tudo era uma questão de atitude perante às crises de nossas vidas. Não podemos contar somente com esperanças, precisamos ter atitudes para mudar o cenário de nossa vida. Claro que outros momentos complicados vão vir, ah se vão, com toda certeza, mas ao mesmo tempo as crises serão menores, porque estaremos regados de pessoas boas, de gente que soma, de atitudes diferentes. Aos poucos, essas crises vão enfraquecendo e, quando a gente se dá conta, elas não fazem o menor estrago, elas serviram exatamente para fazer a “limpeza”.

Agora, a pergunta que não quer calar: O que você está fazendo de diferente hoje em relação a sua vida? Você tem tido atitude para fazer algo diferente? Lamento falar, mas, senão tiver atitude, nada vai mudar. A limpeza está sendo feita, então está na hora de ter atitude para dar os passos para frente e se destacar. Acredite, ter atitude dá certo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags:

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
274