DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Atirador comparece a audiência no tribunal de Broward

Share

Esteban Santiago chegando no tribunal na manhã desta segunda, 9, sob forte escolta da polícia. Foto: Amy Beth Bennett Sun Sentinel.

Sob forte esquema de segurança, pouco antes das 9 horas da manhã desta segunda, 9,o autor do tiroteio no Aeroporto International de Fort Lauderdale, Esteban Santiago, na sexta, 6, foi escoltado da Cadeia Principal de Broward até o tribunal federal em Broward Boulevard, para a primeira audiência marcada para iniciar às 11am.

Santiago, 26 anos, enfrenta acusações federais envolvendo assassinatos, armas de fogo e violência no aeroporto.Se condenado, Santiago poderá pegar pena de morte.

Esta primeira audiência no tribunal federal em Fort Lauderdale provavelmente envolverá a juíza Alicia Valle, que explicará as alegações a ele e nomeará um advogado para representá-lo.

No sistema federal, Santiago teria que ser acusado por uma acusação de grande júri, a menos que ele desista desse direito legal.

O julgamento deve demorar dias ou semanas, dada a história do jovem de problemas de saúde mental, tendo em vista que qualquer advogado que for representá-lo é provável que peça uma avaliação de competência mental para se certificar de que ele está ciente do que está acontecendo.

A maioria dos réus federais são considerados competentes para julgar se estão bem o suficiente para entender as acusações e ajudar os advogados em sua defesa.

Ele só será declarado culpado ou não quando as acusações formais forem arquivadas, o que pode demorar dias ou semanas.

Se a defesa conseguir provar que um suspeito tem graves problemas de saúde mental, isso é considerado fator principal durante e após a processo de condenação, quando os promotores tomam sua decisão final sobre a pena de morte.

Santiago confessou pouco depois do tiroteio da tarde de sexta-feira, 6, de acordo com o FBI e o escritório do xerife de Broward.

Fonte: Sun Sentinel.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
137