DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ataque deixa mortos e feridos em ponto turístico de Barcelona

Share

A van atropelou vários pedestres no centro da cidade. Foto: David Armengou / EPA

*Editado em 08\17\2017, às 8:45pm.

A polícia confirmou que um dos suspeitos pelo ataque que matou 13 e feriu 100 pessoas em Ramblas, ponto turístico no centro de Barcelona, na tarde desta quinta-feira, 17, foi detido e o outro morreu na troca de tiroscom a polícia em Sant Just Desvern, município próximo a Barcelona, segundo o jornal “La Vanguardia”.

O veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir em um município perto de Barcelona, segundo o jornal “El País”.

Segundo as autoridades, o ataque foi confirmado pela polícia espanhola como ato terrorista.

O presidente da Espanha, Mariano Rajoy, disse no Twitter que está em contato com as autoridades catalãs, e que a prioridade no momento é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.

A polícia investiga a motivação do ataque e cercou o local. Todos transportes públicos ficaram interditados durante a operação de resgate das vítimas. O incidente ocorreu perto da popular área turística de Las Ramblas, que foi fechada.

A polícia identificou o autor do ataque como Driss Oubakir. Foto: Spanish Police.

A polícia catalã pediu a turistas e pessoas que transitavam pela Plaça de Catalunya que permanecessem dentro dos locais e evitassem sair às ruas.

Os serviços de emergência locais solicitaram o fechamento de estações de metrô e trem nas imediações do incidente e há pelo menos oito ambulâncias no local. Uma testemunha disse à mídia local que a situação era “muito tensa” e que todas as lojas circundantes estavam sendo evacuadas.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, pediu: “Em contato com todas as administrações. Prioridade: tendem aos feridos em Las Ramblas e facilitam o trabalho das forças de segurança”.

Com informações da CNN.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
490