DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Assassino de brasileiro é condenado à prisão perpétua em Salem (MA)

Jaquan Huston no tribunal. Foto: WBZTV.

Jaquan Huston, 25 anos, acusado de assassinar a facadas o brasileiro Elivelton Dias, de 38 anos, se declarou culpado do crime em julgamento no Tribunal de Salem (MA) na última quarta-feira, 25, e foi condenado à prisão perpétua.

O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2015 no restaurante PF Chang’s, em Peabody onde ambos trabalhavam. Huston enfiou uma faca usada para cortar sushi em Dias, sem explicar o motivo. Ele alegou sofrer de problemas mentais. O brasileiro chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Na época, Huston confessou o crime. “Eu fiz o que devia ser feito”, teria dito. Elivelton vivia em Salem e era natural de Mendes Pimentel (MG). Estava nos Estados Unidos desde 2002, trabalhava no restaurante havia 7 anos e tinha acabado de ser pai de uma menina.

Elivelton Dias e a esposa Fabiana Batista. Foto: Facebook.

O julgamento foi assistido pela família de Dias e por um grupo de ex-colegas de trabalho. “Nada irá corrigir o que ele fez. Eu o perdoo, mas eu quero que ele saiba que nada irá consertar o que ele fez”, disse Fabiana Batista, a viúva do brasileiro, no tribunal.

Usando um intérprete, Fabiana disse também que o marido havia deixado o Brasil porque era policial e queria fugir da violência.

O promotor, Jonathan Blodgett, enfatizou que o crime foi frio, cruel e tirou a vida de um homem inocente. “Elivelton era um trabalhador que veio do Brasil buscando uma oportunidade de se libertar da violência do seu país natal. E sua vida foi tirada por um ato de violência gratuito e pouco depois de ele ter se tornado pai”, afirmou.

“Eu só queria dizer à família Dias que sinto muito”, disse ele.

Condenado à prisão perpétua, Huston poderá pedir liberdade condicional em 20 anos.

O restaurante permanece fechado desde então e um memorial foi criado do lado de fora do estabelecimento.

Leia mais sobre o crime em

Familiares aguardam pelo corpo de chef mineiro morto durante trabalho

Com informações do CBS Boston.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
227