DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Aprovado projeto para redução de impostos na Flórida

Em um esforço para desmonstrar que os legisladores estão pensando seriamente em reduzir os impostos sobre a propriedade, o conselho da Câmara local aprovou na quarta-feira(7) um controverso projeto de lei para reduzir fortemente os impostos locais, gerando uma economia aos proprietários de todo o estado de cerca de $5,8 milhões.

O Conselho de Eficiência e Res-ponsabilidade da Câmara ignorou repetidos chamados dos democratas para prolongar o debate, e aprovou por 10 votos a cinco, uma medida que obriga os condados a rebaixar os impostos locais ao patamar do ano fiscal 2000-01.

As administrações dos condados da Flórida advertiram sobre as “opções draconianas”que teriam que fazer, e os democratas se queixaram que a decisão estaria passando por cima deles. As discre-pâncias deram rápido fim à haronia bipartidária que, segundo dirigentes da Câmara, caracterizaria os 60 dias da sessão, que começou na terça-feira(6).

Nada disso deteve os republicanos da Câmara, que adotaram a exortação de Marco Rubio, presidente da casa, de ser “impacientes”. A redução de impostos seria a primeira de uma abordagem em duas fases, que vem sendo elogiada por dirigentes da Câmara; a segunda parte é uma emenda constitucional que pretende terminar com todos os impostos sobre a propriedade, e substituílos por um aumento dos impostos estaduais às vendas de $2,5 centavos.

A proposta geraria uma economia aos contribuintes de Miami-Dade de cerca de 35% dos impostos nos condados. O custo para o condado seria entre $613 milhões e $725 milhões.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164