DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Apesar do recesso, legisladores continuarão com as audiências sobre imigração.

Washington – A Câmara de Representantes entrará formalmente em recesso durante todo mês de agosto a partir desta nesta sexta-feira (28). No entanto os dirigentes republicanos anunciaram nesta quinta-feira (27) que várias comissões continuaram ativas nesse período com previsão para serem feitas 21 novas audiências sobre imigração.

John Boehner, líder da maioria do partido republicano e Dennis Hastert, presidente da “casa”, anunciaram um amplo programa de audiências públicas, mesmo sob as críticas de alguns legisladores e ativistas de que esse ato se trata de uma manobra para se prolongar o debate levando à necessidade de uma maior demora para aprovação de uma lei de imigração.

Nas audiências continuarão sendo analisandos “os problemas” que pode ocasionar a implementação do projeto Reid-Kenedy, do Senado, que propõem abrir o caminho para a legalização de uma parte dos 12 milhões de imigrantes ilegais que vivem e trabalham nos EUA.

Esse projeto, realizado pelos senadores democratas Harry Reid e Edward Kennedy foi aprovado em maio pelo Senado e se contrapõem a outro da Câmara de Representantes, aprovado em dezembro, dedicando exclusivamente à segurança da fronteira e ação policial contra os imigrantes.

“Os comitês vão obter uma maior posição sobre as controversas posições do projeto Reid-Kennedy com relação aos temas como a anistia e ação policial local”, disse Boehner.

Ele também indicou que 9 comissões legislativas realizarão as 21 audiências em cidades de 13 Estados.

Com essa série se elevaria a mais de 80 o número de audiências já realizadas pela Câmara sobre imigração neste ano.

Boehner criticou a posição dos democratas frente a imigração de promover “fronteiras abertas e nenhuma ação policial e judicial”, uma critica que está sendo cada vez mais freqüente como parte da campanha para as eleições legislativas de novembro.

Confira os locais das audiências:

Comitê Jurídico:

San Diego, Califórnia, 2 de agosto.
El Paso, Texas, 17 de agosto.
Concord, New hampshire, 24 de agosto.
Nova York, 25 de agosto.
Evansville, Indiana, 29 de agosto.
Dubuque, Indiana, 1 de setembro.

Comitê dos Serviços Armados:

Selfridge Air National Guard Base, Michigan, 1 de agosto.
Yuma Marine Corps Air Station, Arizona, 2 de agosto.

Comitê de Segurança Interior:

Austin, Texas, 8 de agosto.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222