DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Antonio Adolfo indicado ao GRAMMY

O pianista, compositor e educador Antonio Adolfo, residente do sul da Flórida a muitos anos, foi indicado ao GRAMMY 2018 na categoria melhor álbum de jazz latino, com o projeto “Hybrido – From Rio To Wayne Shorter”.

O álbum, que dá interpretações brasileiras às canções do gigante do jazz, tem sido sucesso nas paradas de jazz nos Estados Unidos e rendeu muitas matérias positivas da mídia especializada.

Antonio Adolfo foi pioneiro de selos independentes no Brasil, foi parceiro de Tibério Gaspar, tocou com Elis Regina e Maria Bethania, e também fundou a respeitada escola de música no Rio de Janeiro que leva seu nome. Na última semana, Antonio Adolfo fez um show no recém inaugurado Blue Note Rio para uma casa lotada.

Também na mesma categoria está indicado “Outra coisa – The music of Moacir Santos”, da clarinetista israelense Anat Cohen junto com o violonista Marcello Gonçalves. Nas indicações de melhor álbum de “world music”, está também “Rosa Dos Ventos”, que Anat Cohen gravou com o Trio Brasileiro.
A premiação será no dia 28 de janeiro de 2018 no Madison Square Garden em Nova York.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comando o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor de desenvolvimento da Rhythm Foundation.
274