DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Andy Irons bate Slater e vence WCT do Japão

O havaiano Andy Irons conquistou na madrugada desta segunda-feira (manhã de segunda no Japão) a sétima etapa do World Championship Tour (WCT). Em ondas de até 2,5 metros de altura na praia de Malibu, em Chiba, Japão, o atual tricampeão mundial de surfe derrotou seu maior rival, o americano Kelly Slater, por 19,43 a 18,06 em uma final emocionante.

Com o resultado, Irons, pulou para o segundo lugar no ranking, atrás do próprio Slater, e ainda conseguiu a revanche pela final da etapa anterior, na África do Sul, em julho. Na ocasião, o americano derrotou o havaiano de virada, na última onda, nos segundos finais.

– Estou muito feliz por finalmente ter vencido uma etapa. Havia muito pressão lá fora porque Kelly conseguiu duas ondas boas, mas eu sabia que tinha uma nota alta e precisava apenas de uma segunda onda. Tive que ser paciente e apenas esperei oportunidade – disse Irons, que venceu sua primeira etapa na temporada.

O pernambucano Paulo Moura foi o melhor brasileiro no Japão, sendo eliminado pelo australiano Phillip MacDonald nas oitavas-de-final em uma bateria com poucas ondas. Moura tinha a melhor nota, um 6,33, e vencia até os dois minutos finais, quando MacDonald pegou uma boa direita, com direito a um tubo, e recebeu 7,50 para virar o resultado e avançar no evento.

O WCT viaja agora até a Califórnia, nos Estados Unidos, onde será disputada, de 13 a 18 de setembro, a oitava etapa da temporada. O palco será a praia de Trestles.

Confira os resultados do WCT do Japão:

1 – Andy Irons (HAV)

2 – Kelly Slater (EUA)

3 – Toby Martin (AUS)

3 – Tom Whitaker (AUS)

9 – Paulo Moura (BRA)

17 – Marcelo Nunes (BRA)

17 – Renan Rocha (BRA)

17 – Victor Ribas (BRA)

33 – Peterson Rosa (BRA)

33 – Raoni Monteiro (BRA)

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152