DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Amiga de Picasso leiloará vinte desenhos que o pintor fez dela

Vejo uma paisagem interior tão incrível que a natureza não poderá me oferecer nunca nada tão belo”, dizia Picasso segundo afirmação feita nesta sexta-feira por Genevieve Laporte, uma das mulheres que o pintor amour e que em 27 de junho leiloará seus retratos.

São vinte desenhos nos quais Picasso imortalizou Genevieve, a quem conheceu em 1944, pouco depois da ocupação nazista na França, quando ela era quase uma menina mas já se destaca como membro da Resistência.

Mais de meio século depois, Genevieve Laporte, escritora, professora e poeta cuja vida ficou impregnada por esta inevitavelmente intensa relação amorosa disse “querer compartilhar” estes desenhos, que são verdadeiras “cartas de amor”.

Genevieve comentou seu pouco entusiasmo ante “a idéia de vender as obras em troca de dinheiro”, mas preferiu esta opção a seguir guardando-as em uma caixa-forte, onde elas se encontram desde meados da década de 70, quando, pouco depois da morte de Picasso, publicou um livro no qual contava seu romance com pintor.

Na época, “me aconselharam” a evitar o risco de ter os desenhos roubados ao deixá-los em casa, assinalou.

“Pensei na possibilidade de doá-los para um museu, mas pensei nas imensas reservas que eles tem e que ninguém nunca vê e como os desenhos poderiam não ficar expostos e preferi leiloá-los”, explicou à EFE.

“Espero que eles não sejam utilizados pela especulação”, que encontrem um proprietário realmente interessado pela obra de Picasso, concluiu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
198