DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ameaça falsa de tiro gera tensão na Calvary Christian Academy

Calvary Christian Academy em Fort Lauderdale. Foto: Facebook.

A polícia foi chamada na tarde desta segunda-feira, 6, depois que uma falsa ameaça de tiros na Calvary Christian Academy em Fort Lauderdale, circulou entre alunos e a equipe da escola, gerando tensão e muita confusão do lado de fora.

Policiais cercaram toda a área e bloquearam a escola – a maior particular cristã da região. Depois da averiguação, foi informado que tudo não passou de um alarme falso e os alunos foram liberados.

A tensão foi maior quando os pais receberam mensagens de alerta no celular sobre o que estava acontecendo e correram para buscar os filhos, mas a escola estava bloqueada e havia inúmeras viaturas e helicópteros da polícia.

O catarinense Peterson Hahn mora em Coconut Creek e foi buscar a filha depois de receber a mensagem. Quando chegou, deparou com muitos carros, helicópteros e pais tensos na porta da escola. Enquanto aguardava no carro para pegar a filha, mesmo desesperado, Hahn filmou a cena.

Hahn compartilhou com o GAZETA a mensagem enviada pela escola aos pais dos alunos. “1- Caros pais, recebemos um alerta da Guarda Escolar e estamos tomando todas as precauções necessárias para garantir a segurança de nossos alunos e professores. 2- A polícia fez uma varredura do campus e está se certificando antes de liberar a área. 3- Houve um alarme falso e a polícia percorreu todo o prédio e garantiu que está seguro. Os alunos serão liberados em seguida”.

Segundo a filha do brasileiro, durante o lockdown, todas as crianças foram orientadas a ficarem sentadas no chão ou debaixo das mesas e bem quietas. As luzes foram apagadas e a professora ficou com o flash do celular aceso.

De acordo com a detetive da polícia de Fort Lauderdale, Tracy Figone, o aviso recebido seria de que um tiro teria sido dado dentro da escola. Porém, após a varredura dos policiais, não foi constatado nenhum tiro nem arma. A escola que fica localizada na 2401 W. Cypress Creek Road, foi fechada pouco antes das 3:30 p.m. pela polícia.

Enquanto acontecia a varredura policial, um grupo de pais podia ser visto de mãos dadas em um círculo e rezando a uma curta distância, aguardando para pegarem seus filhos.

Os alunos foram liberados pouco antes das 4 p.m.

A polícia investiga a origem da ameaça.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Arlaine Castro
Arlaine Castro
Arlaine Castro Mineira, formada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTEMG). Traz em seu currículo experiências como assessora de comunicação, escritora, revisora e organizadora do livro Eta Babilônia. Atualmente é repórter do Gazeta News.
224