DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ameaça de ataque fecha escolas em Charlottesville

Ameaça fecha escolas em Charlotteville. Foto: Shannon Stapleton / Reuters.

O Departamento de Polícia de Charlottesville, na Virginia, informou nesta quarta-feira, 11, que todas as escolas públicas da cidade foram fechadas por medidas de segurança depois de uma ameaça feita em rede social.

Segundo uma notificação enviada pelo FBI a funcionários públicos do município, houve uma ameaça publicada em um recurso de mídia social. A postagem fazia referência ao mortal tiroteio em massa de Las Vegas. “As escolas da cidade de Charlottesville estão temporariamente fechadas”, diz o comunicado divulgado à imprensa.

A mensagem exposta em uma mídia social fazia referência ao massacre ocorrido recentemente em Las Vegas, Nevada, que resultou na morte de 59 pessoas e feriu centenas, no que foi o pior ataque do gênero na história do país e mencionou que as escolas de Charlottesville seriam o próximo alvo.

Em agosto, quando um grupo de supremacistas brancos realizou uma marcha com menções à organização racista Ku Klux Klan, aos Confederados (grupo da Guerra Civil americana que não aceitava o fim da escravidão) e ao nazismo.

Fonte: Agência Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
197