DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alonso vence duelo com Schumacher em Ímola

No primeiro duelo entre o líder da temporada e o heptacampeão mundial, a F-1 assistiu a um dos mais emocionantes finais de corrida dos últimos tempos. Depois de fazer uma prova de recuperação espetacular, Michael Schumacher passou as últimas 11 voltas colado na traseira do carro de Fernando Alonso, mas o espanhol da Renault conseguiu resistir à pressão e venceu o GP de San Marino, neste domingo, com apenas dois décimos de segundo de vantagem, alcançando o terceiro triunfo consecutivo no ano.

Schumacher, no entanto, também sai vitorioso de Ímola, por ter cumprido a promessa de voltar à briga pelo campeonato. Durante metade da corrida, o alemão da Ferrari andou cerca de dois segundos mais rápido que os demais pilotos por volta, pulando do 11º para o segundo lugar. O inglês Jenson Button, da BAR, completou o pódio do GP de San Marino, chegando em terceiro.

Com o resultado em Ímola, Alonso alcançou 36 pontos na liderança da classificação, mas Schumacher, que não vinha bem na temporada, já está em quarto, com 10. O próximo duelo está marcado para o dia 8 de maio, na Espanha. Apesar da empolgação de Schumacher com o novo carro da Ferrari, a motivação maior será de Alonso, que buscará a primeira vitória em seu país.

Schumacher: início discreto e show no fim

O austríaco Alexander Wurz (McLaren) ficou em quarto, seguido por Takuma Sato (BAR), Jacques Villeneuve (Sauber), Jarno Trulli (Toyota) e Nick Heidfeld (Williams). O brasileiro Felipe Massa ficou em 12º lugar e Rubens Barrichello abandonou na 18ª volta, devido a um problema elétrico, segundo informou a Ferrari.

O domingo começou bem para Kimi Raikkonen, que fez a pole na segunda sessão de treinos classificatórios, quatro horas antes da largada. Mas a alegria do finlandês do McLaren durou apenas até a oitava volta, quando teve de abandonar a prova, deixando a liderança para Alonso.

A corrida seguia monótona, com o espanhol rumando tranqüilo para a vitória e Schumacher, que largou em 13º, tendo atuação discreta no bloco intermediário. O show do alemão começou perto da vigésima volta, quando a maioria dos pilotos começou a ir aos boxes abastecer seus carros. Enquanto isso, o heptacampeão voava baixo, fazendo seguidamente a volta mais rápida da corrida. Assim Schumacher conseguiu voltar do seu pit stop em terceiro lugar.

Mantendo o ritmo espetacular, o alemão logo alcançou Jenson Button, pulverizando os 20 segundos de desvantagem que tinha quando saiu dos boxes. Pressionado, o inglês errou ao se aproximar do retardário Mark Webber, da Williams, e Schumacher não perdoou, passando para o segundo lugar. Alcançar Alonso não foi difícil para o alemão. Passar, porém, foi impossível. O espanhol resistiu a pelo menos três investidas, ainda que tímidas, do rival ferrarista durante as 11 voltas de perseguição intensa. Mas o líder não cometeu nenhum equívoco e cruzou a linha de chegada com Schumacher praticamente colado em seu carro.

Veja como terminou a prova:

1) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 62 voltas em 1h27min41s921

2) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), a 0s2

3) Jenson Button (ING/BAR-Honda/M), a 10s4

4) Alexander Wurz (AUT/McLaren-Mercedes/M), a 27s5

5) Takuma Sato (JAP/BAR-Honda/M), a 34s7

6) Jacques Villeneuve (CAN/Sauber-Petronas/M), a 1min04s4

7) Jarno Trulli (ITA/Toyota/M), a 1min10s2

8) Nick Heidfeld (ALE/Williams-BMW/M), a 1min11s2

09) Mark Webber (AUS/Williams-BMW/M), a 1min23s2

10) Vitantonio Liuzzi (ITA/Red Bull-Cosworth/M), a 1min23s7

11) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/M), a 1min10s8 (punido com a perda de 25 segundos)

12) Felipe Massa (BRA/Sauber-Petronas/M), a 1 volta

13) David Coulthard (ESC/Red Bull-Cosworth/M), a 1 volta

14) Narain Karthikeyan (IND/Jordan-Toyota/B), a 1 volta

15) Tiago Monteiro (POR/Jordan-Toyota/B), a 2 voltas

Abandonaram:

Christijan Albers (HOL/Minardi-Cosworth/B), volta 20

Rubens Barrichello (BRA/Ferrari/B), 18

Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), 8

Patrick Friesacher (AUT/Minardi-Cosworth/B), 8

Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 5

B – Bridgestone | M – Michelin

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196