DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alívio quanto a inflação faz bolsas dos EUA fecharem em alta

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em leve alta nesta quarta-feira, depois de o Federal Reserve divulgar dados que aliviaram os temores de inflação no país.

O índice Dow Jones –principal indicador da Bolsa de Nova York– subiu 0,18 por cento, para 10.566 pontos. O Standard & Poor’s 500 avançou 0,22 por cento, para 1.206 pontos. O Nasdaq teve ganho de 0,28 por cento, para 2.075 pontos. A fabricante de aviões Boeing contribuiu para levar o Dow Jones para o azul, com ganho de 2,3 por cento em suas ações. A empresa informou ter recebido um pedido no valor de 1,2 bilhão de dólares.

O mercado operava em baixa até o Livro Bege, do Fed, divulgar dados que foram lidos pelo mercado como uma sinalização positiva.

“O Livro Bege informou que os preços no nível do varejo estavam bem contidos e que os produtores estão tendo problemas para repassar aumentos de preços. Se isso é verdade, a inflação parece estar contida”, disse Todd Clark, chefe de operações do Wells Fargo Securities.

Conforme o Livro Bege, a atividade empresarial nos EUA continuou a se expandir, de meados de abril até o fim de maio, e as pressões sobre os preços foram moderadas, apesar de algumas regiões informarem custos maiores com combustíveis e material de construção.

Pesaram sobre a sessão os preços do petróleo, que avançaram 0,57 dólar, para 55,57 dólares por barril em Nova York. O movimento foi justificado pela queda dos estoques do país em 1,8 milhão de barris na semana passada, um número maior do que o previsto por especialistas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196