DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alimentos que combatem doenças

Já ouviu a fase: “Você é o que você come”? Parece bobagem, mas não é. Nossa alimentação pode mudar totalmente nosso organismo e também nos dar energia suficiente para seguir em frente no nosso dia a dia.
Alguns alimentos nos ajudam a ter força, perder peso e até mesmo ajudam a combater doenças. Pensando nisso vou listar alguns alimentos importantes no combate de doenças. Pode ser um grande aliado no nosso dia a dia. Então porque perder tempo e não começar agora a cuidar da sua saúde?

Abacate
Essa fruta é aliada da saúde cardíaca. Perfeita para quem tem problemas de coração.

Abóbora
É rica em fibras, reduzindo o risco de se desenvolver câncer de pulmão. A ação antioxidante dessa vitamina, combinada com o potássio, também ajuda a prevenir a pressão alta.

Agrião
Ajuda a combater o endurecimento das artérias e é essencial para fortalecer os ossos.

Beterraba
A beterraba protege contra o câncer, as doenças do coração e inflamações. Naturalmente adocicada e cheia de fibras e vitamina C, ajuda muito para imunidade.

Espinafre
O espinafre combate de uma variedade de tipos de câncer, incluindo o do ovário, mama e cólon e também protege o coração contra as doenças cardiovasculares.

Maçã
É uma fruta que ajuda no combate à pressão alta, reduz o colesterol e diminui o risco de câncer de mama e do cólon.

Laranja
Uma laranja média é suficiente para suprir a necessidade de vitamina C, que é uma aliada na luta contra o câncer. Também é uma ótima fonte de fibras, potássio, cálcio, ácido fólico e outras vitaminas.

Nozes
Auxilia a manter o colesterol bom e a pressão sanguínea.

Peru
Uma porção de peito de peru contém quase de 50% da dose diária recomendada de selênio, mineral que exerce um papel fundamental na função imunológica.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
277