DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Algoz de Popó morre em Las Vegas

O pugilista norte-americano Diego Corrales, ex-campeão mundial dos superpenas e leves, morreu na noite desta segunda-feira aos 29 anos em um acidente de motocicleta na periferia de Las Vegas. Ironicamente, o fato vem exatamente dois anos depois de o atleta ter vivido seu melhor momento sobre os ringues.

Em agosto de 2004, o norte-americano havia acabado com a invencibilidade da carreira de Acelino Popó Freitas após derrotar o brasileiro por nocaute técnico no décimo assalto. Antes de sua morte, ele tinha em seu cartel a respeitável marca de 40 vitórias (33 por nocautes) e apenas cinco derrotas.

O ápice da carreira de Corrales, no entanto, foi em 7 de maio de 2005, quando conseguiu uma vitória memorável contra o mexicano Jose Luis Castillo. No décimo assalto da luta pelo cinturão dos leves do Conselho Mundial de Boxe, Castillo levou o rival duas vezes ao chão, mas foi nocauteado segundos depois de forma incrível e perdeu o título para o norte-americano.

Corrales perdeu a revanche contra Castillo e também seus dois últimos combates, contra o cubano Joel Casamayor em 2006 e contra o ganês Joshua Clottey, em abril.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152