DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alemanha x Itália: o que disseram os jogadores.

Andrea Pirlo (ITA, Jogador da partida): Foi um jogo fantástico, transbordante de emoções. Meu sonho de infância era disputar uma semifinal. Acho que merecemos a vitória hoje. Criamos muitas oportunidades e, também, é claro, tivemos a sorte necessária.
Philippe Lahm (GER): Não acho que jogamos pior do que a Itália hoje. É uma explicação mais fácil de engolir, só isso. Concentramos em uma coisa e mantivemos o foco até o fim, exceto durante aquele ataque italiano. Sem dúvida, queremos vencer a partida pelo terceiro lugar.

David Odonkor (GER): Claro que estamos decepcionados e tristes, porque estávamos sonhando alto. Os italianos jogaram bem, mas nós também. Infelizmente perdemos assim, nos últimos minutos.

Bernd Schneider (GER): Acabamos sendo punidos no último minuto. É muito decepcionante, porque cometemos apenas um erro. Não tenho dúvida de que será difícil nos recuperarmos agora, mas foi maravilhoso, o modo como a multidão ainda nos incentivou quando perdemos. Não sei, é difícil dizer se podemos realmente nos orgulhar de nosso trabalho.

Miroslav Klose (GER): Obviamente, estamos muito decepcionados. Foi uma disputa equilibrada, e ambos os times tiveram oportunidades. Parabéns aos italianos. Foram inteligentes e marcaram dois belos gols. Ainda estamos orgulhosos de nossas conquistas.
Per Mertesacker (GER): Poderíamos ter vencido hoje. É claro que sabíamos que a Itália seria ainda mais difícil do que nossos adversários anteriores, mas ainda acho que fizemos o que nos propusemos a fazer. Não estávamos pensando além desse jogo.

Christoph Metzelder (GER): Não aproveitamos nossas oportunidades. Todos estão muito decepcionados. Já passei por uma situação parecida. Ser o terceiro colocado em uma Copa do Mundo seria maravilhoso, e vamos fazer o possível para vencer a disputa pelo terceiro lugar.

Lukas Podolski (GER): Estávamos a dois minutos da decisão por pênaltis. Criamos as melhores oportunidades no decorrer da partida e, no segundo tempo, tivemos três chances diretas. Mas não estou fazendo acusações, nem queixas. O futebol é assim.

Tim Borowski (GER): Não conseguimos jogar um pouquinho melhor, embora nos esforçássemos ao máximo no ataque. A Itália foi mais difícil do que os argentinos. No final das contas, não conseguimos melhorar o nível de nosso jogo. Poderíamos ter vencido…

Gianluigi Buffon (ITA) “Queríamos chegar à final e conseguimos. (Marcello) Lippi garantiu que estivéssemos realmente prontos para isso. Eu agradeço a meus colegas de equipe por terem marcado dois gols maravilhosos. Eu comecei a pensar sobre pênaltis desde o começo do segundo tempo. Todas as nossas vitórias acontecem graças ao espírito de equipe. Dizem por aí que a Itália chega à final a cada 12 anos e conseguimos desta vez também. Agora esperamos entrar em campo e vencer.”

Alessandro Del Piero (ITA) “Todos vocês podiam ver como eu fiquei feliz quando marquei o gol. Estávamos desesperados para vencer. A qualidade deste time repousa na força da equipe. Eu ainda não estou pensando sobre domingo. Vou aproveitar este momento e refletir sobre o que fizemos até agora. Mas a missão ainda não está cumprida.”

Gianluca Zambrotta (ITA) “Estamos todos felizes. É o que queríamos e é uma grande sensação saber que estamos na final. Eles nos colocaram sob pressão, mas também criamos muitas chances. No fim das contas, somos um grande time e merecemos a vitória.”

Luca Toni (ITA) “Jogamos uma excelente partida, mesmo tendo sofrido intensa pressão deles. Nosso espírito de equipe nos trouxe a vitória. Vencer diante de tal torcida adversária é algo para se contar aos netos. Vamos nos concentrar na final agora. Queremos vencê-la!”

Fabio Grosso (ITA) “Que sensação maravilhosa. E é por causa de nosso espírito de equipe e do trabalho que temos feito. A partida foi muito dura. Já estávamos pensando na disputa por pênaltis quando eu tive a felicidade de marcar o gol. Eu chorei de alegria; eu simplesmente não conseguia acreditar. A final será igualmente difícil e memorável. Eu dedico o gol à minha esposa, ao meu filho e a todos aqueles que querem o melhor para mim.”

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222