DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alemanha inaugura Memorial do Holocausto em Berlim

A Alemanha inaugura nesta terça-feira, 60 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Memorial do Holocausto: 2.711 blocos de cimento cinza que constituem um símbolo sem precedentes, por ser o primeiro monumento alemão a recordar o pior dos crimes dos nazistas.

Pelo menos mil convidados procedentes de todo o mundo participarão da cerimônia de inauguração do monumento, no coração de Berlim, em meio a severas medidas de segurança.

Sobreviventes do holocausto, representantes de comunidades judaicas e diversas autoridades alemãs, incluindo o presidente Horst Kohler, o chanceler Gerhard Schroeder e o ministro das Relações Exteriores Joschka Fischer, participarão do ato de inauguração.

O monumento, criado pelo americano de origem judaica Peter Eisenman, está situado a poucos metros da antiga chancelaria de Hitler e do bunker no qual o líder nazista cometeu suicídio, no dia 30 de abril de 1945.

Com 95 centímetros de largura e 2,38 metros de comprimento, os blocos têm alturas variadas de até 4,7 metros e ficam separados por 95 centímetros, formando um grande labirinto.

Sob os blocos, há uma galeria com fotos, nomes e destino das vítimas do holocausto, mas qualquer visitante precisaria de seis anos e sete meses para ler tudo o que está lá.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
226