DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Alemães querem ensinar regras de futebol para mulheres torcerem durante a Copa.

A idéia dos alemães é fazer com que as mulheres aprendam regras básicas do jogo,como por exemplo, a lei do impedimento, faltas graves e cartões amarelos.

Campeã mundial de futebol feminino, a Alemanha está tentando formar um grupo de torcedoras conhecedoras do assunto para acompanhar o Mundial masculino, ensinando às mulheres as regras do jogo que, apesar de sua enorme popularidade, continua sendo do domínio apenas dos homens.

Está chegando o fim da era das perguntas ingênuas, e muitas vezes consideradas intoleráveis pelos homens, na hora das partidas de futebol: O que aconteceu? Por que não foi gol? Quem é esse cara de preto? As alemãs, que vão passar um mês inteiro acompanhando a febre de futebol na Copa, querem finalmente compreender as regras do “esporte rei”.

Este é o objetivo de um seminário exclusivo para mulheres organizado pelo Centro de Formação de Nuremberg (sudeste), cidade sede de algumas partidas da Copa deste ano. O curso recebeu o nome de “Compreender o futebol, nós mulheres queremos saber”.

Com aulas expositivas, quadros e esquemas táticos, o curso pretende fazer com que as mulheres assimilem as regras do jogo, do cartão amarelo às faltas graves, passando pelo famoso impedimento. As alunas, de todas as idades, vão aprender o jargão do futebol.

“As regras do jogo são as mesmas para todos. Não é preciso ser um homem para compreendê-las”, lembra a responsável do curso, Vittoria Coppolecchia, na revista Der Spiegel. “Quando um homem entra em casa, muitas mulheres não se atrevem a fazer perguntas sobre futebol por medo de que riam delas”, continua a ex-jogadora do FC Nuremberg.
Fora da sala, as mulheres têm aulas práticas e são levadas para assistir aos jogos do time local.

A Alemanha não está parada no tempo no que se refere ao futebol feminino: a seleção nacional foi campeã do mundo em 2003 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Ano passado, a Alemanha conquistou em junho seu sexto título, o quarto consecutivo, de campeã da Europa, e a equipe Turbine Potsdam é a atual campeã da Copa da Uefa feminina. Além disso, a Alemanha vai apresentar um dossiê para organizar a Copa-2011 de futebol feminino.

“As mulheres se interessam cada vez mais pelo futebol”, garante Vittoria Coppolecchia. “Antes as mulheres iam aos estádios porque o namorado ou marido estava jogando, no campo. Hoje, as mulheres vão ao estádio porque gostam do esporte”, acrescenta.

Na torcida da Arábia Saudita, que jogou contra a Ucrânia na segunda-feira(19), apesar das diferenças de cultura, as mulheres não mostraram nenhuma timidez ou desconhecimento. Marcaram presença, acenaram bandeiras, pularam e gritaram. Valeu pelo menos o esforço, já que a seleção saudita perdeu de 4 a zero para a Croácia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222