DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Agora é lei: aprovada redução de impostos

O governador Charlie Crist sancionou um projeto que permitirá um corte histórico de $15,6 bilhões em impostos sobre propriedade. A medida foi aprovada pelos legisladores da Flórida há duas semanas, e deve gerar uma economia média aos contribuintes de $174 na próxima conta, de acordo com a localização e valor de mercado do imóvel.

“Ao assinar esta lei nós colocamos o dinheiro das pessoas no local ao qual eles pertencem: no bolso delas”, disse Crist. O governador da Flórida também assinou projeto agendando para 29 de janeiro um referendo para que os eleitores decidam se querem cortes ainda maiores de impostos, com a implantação de uma isenção maior para primeiros proprietários (homestead).

A nova lei de impostos foi muito além do que o governador havia sugerido, e requer que cidades e condados mantenham suas taxas de impostos nos níveis de 2006 e, após isso, realizem cortes de mais 9%, dependendo dos níveis de aumento praticados nos últimos cinco anos.

No Condado de Broward, a expectativa é de que o corte seja de 5%, e em Palm Beach de 9%. A estimativa é de que a economia total para os contribuintes seja de $15,6 bilhões ao longo de cinco anos.
Lideranças estaduais esperam reaque-cer o mercado de imóveis e reduzir o número de foreclosures (processo de retomada de imóveis por falta de pagamento).

Algumas cidades que mantiveram seus níveis de impostos abaixo da média do estado deverão ter cortes ainda maiores. Mas alguns distritos enquadrados na categoria de special taxing (que já têm benefícios fiscais), tais como North Broward Hospital District e South Florida Water Management District, terão um corte de 3%.
Futuramente, os governos locais terão determinado um teto anual de impostos, a partir da média de crescimento da renda pessoal calculada no estado e do valor das novas construções.

Analistas legislativos estimam que, caso os eleitores aprovem, em referendo, o aumento da isenção para homestead, os proprietários de imóveis da Flórida devem beneficiar-se de uma redução média de $1,3 mil anuais nos impostos sobre propriedade, até o outono de 2008.
“Estou assinando um corte de impostos, mas o poder de reduzir ainda mais os impostos está nas mãos dos eleitores”, disse o governador da Flórida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
164