DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Adriana Miranda: Musa fitness aos 61 anos

Share

Adriana: Para seguir em frente, tem que ter muita disciplina

Adriana Miranda, brasileira, aposentada, é mãe de dois filhos já adultos e tem a disposição de uma adolescente. Malhando cinco vezes por semana, e mantendo uma alimentação saudável, está em plena forma física aos 61 anos de idade. Contando um pouco do seu dia a dia e dando dicas de exercícios e alimentação, hoje ela conta com dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, que acompanham a vida da musa fitness e se inspiram no exemplo de foco e determinação. A musa fitness está de passagem por Miami desenvolvendo alguns projetos pessoais e concedeu uma entrevista exclusiva para o Gazeta News.

Gazeta News: Quando e por que você começou a fazer atividade física regularmente?
Adriana Miranda: Comecei a fazer atividade física por volta dos 30 anos, mas desde a minha aposentadoria, há 6 anos, estou treinando com mais foco e determinação. Faço por que melhora a qualidade de vida, a saúde e é essencial para chegar bem na melhor idade.

GN: Geralmente o período inicial da atividade física, as primeiras semanas, tendem a ser o período no qual acontece o maior número de desistências. Como superar essa barreira?
AM: Realmente é o período mais difícil. Para seguir em frente, a pessoa tem que ter muita determinação, muita disciplina e ter a consciência que a prática de exercícios trará saúde, bem-estar e que fisicamente você estará bem.

GN: Para aquelas pessoas que não gostam de “puxar ferro” nas academias, existe alguma alternativa para se manter ativo?
AM: Existem muitas opções de atividade física para aquelas pessoas que não gostam de malhar, como por exemplo nadar, jogar tênis, correr, caminhar, “crossfit” e até mesmo realizar exercícios em casa. Há uma infinidade de alternativas para aquelas pessoas que não gostam de ir à academia. Eu, particularmente, gosto muito de musculação, pois acho que, aliado a uma boa alimentação, traz um retorno rápido. O que importa é que há opções e não gostar de ir à academia não pode servir de desculpas para não praticar atividade física.

GN: Como você divide seus treinos entre os aeróbicos e anaeróbicos? Sempre faz ambos no mesmo dia, ou em dias alternados?
AM: Eu pratico musculação 5 vezes por semana, de segunda a sexta-feira. Antigamente fazia aos finais de semana, mas atualmente prefiro descansar sábado e domingo, o que também é importante. Como não quero perder massa muscular, diminui a quantidade dos exercícios aeróbicos, realizando-os em dias intercalados, após o treino de musculação.

GN: Entre seus milhares de seguidores nas redes sociais, quais são as dúvidas mais frequentes?
AM: Escuto muitas perguntas, existem muitas dúvidas, mas o que mais perguntam é sobre como ganhar massa muscular, quais exercícios e alimentação devem seguir para obter massa magra. Perguntam muito também em relação a definição muscular e meu abdômen, e como chegar aos 61 anos na forma física que estou e com saúde. Sempre digo que quanto antes iniciarem a atividade física e uma alimentação saudável, mais fácil de atingir os resultados esperados. Isso deve ser construído ao longo do tempo para que “lá na frente” você possa colher os resultados.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Roger Ramos
Roger Ramos
491