DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Adolescente brasileiro descobre câncer após 4 dias na Flórida

Gabriel foi diagnosticado com câncer 4 dias após chegar à Flórida.

O carioca Gabriel Marini, de 17 anos, natural de Rio das Ostras (RJ), chegou à Flórida no último dia 20, mas após 4 dias no país passou mal e foi diagnosticado com um tumor nos brônquios, passando por uma cirurgia de emergência no Broward General Hospital na manhã de quinta-feira, 31.

Segundo escreveu o pai de Gabriel, Vinicius Marini, em sua página na internet, os médicos removeram o tumor que já atacava os órgãos do sistema respiratório, mas, apesar da cirurgia ter sido considerada bem sucedida, o jovem aguarda em observação sem data de alta, porque, segundo os médicos, é preciso verificar se houve metástase.

Após passar mal, Glaucia Bastos, que mora em Pompano e é madrasta de Gabriel, o levou ao Dr. Franzon, médico conhecido da comunidade brasileira, que o encaminhou logo para internação. “Se não tivesse procurado ajuda médica logo, ele teria morrido”, disse Glaucia.

A brasileira explicou ainda que, no Brasil, o jovem tomava xarope, pois achavam que o que ele tinha fosse tosse alérgica. O tumor só foi descoberto porque, com a pressão atmosférica do voo, o pulmão entrou em colapso.

“O tumor dele é de adulto e é o primeiro caso na história do Broward General Hospital de detecção desse tipo de tumor em adolescente”, explicou Glaucia.

Devido à gravidade do caso, Gabriel ainda não pode ser removido fazer seu tratamento no Brasil. As despesas no hospital com procedimentos, remédios, diárias, exames, além da cirurgia giram em torno de $ 200 mil dólares, em um custo diário estimado de 13 mil dólares/dia, e, como ainda não está coberto por nenhum plano de saúde, a família busca ajuda para custear o tratamento.

A madrasta é quem está acompanhando o jovem e criou uma campanha no GofundMe para arrecadar fundos. “Não temos previsão de quanto tempo Gabriel ficará internado, mas somando os custos da cirurgia, mais os dias de internação que ainda temos pela frente, estimamos que esta conta pode chegar e/ou ultrapassar os 200 mil dólares. Por esta razão, precisamos de todo tipo de doação, ajuda e mobilização, para conseguirmos cobrir os gastos hospitalares, e as despesas necessárias neste tempo de internação. Sozinhos não conseguiremos! Precisamos de você, da sua família, da sua igreja, da sua empresa, da sua comunidade. Precisamos de toda ajuda possível, para alcançar o impossível!”, escreveu.

Para ajudar, acesse https://www.gofundme.com/ajude-o-gabriel-a-viver

As doações podem ser feitas também através do SunTrust BankRouting 063102152 – Account 1000178492368 em nome de Glaucia Bastos.

No Brasil, a família e amigos criaram campanhas tanto online (#todospelogabriel). https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-gabriel-9c90162a-5d2c-414b-98ce-3a87db3cd308

Para doações direta em banco, foram disponibilizadas as contas:

Banco Itaú
Agência 6242
Conta 10446-8
CPF 086.581.527-58
Karina Pecly Marini, tia do Gabriel
Ou
Banco Bradesco
Agência 1888
C.C 8599-5
CPF 159.564.847-05
Clara da Silva Feijó, amiga da família

Amigos do jovem fizeram uma emocionante corrente de oração em frente à escola onde o jovem estudava, em Rio das Ostras, na última quinta-feira, 31.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
223