DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Adiada exigência de passaportes para cidadãos

Autoridades do governo decidiram adiar, pela segunda vez no mês, as exi-gências de segurança para uso de passaportes, por causa do atraso na emissão do documento.

A decisão de exigir que cidadãos norte-americanos apresentem passaportes ao cruzar a fronteira, por ar, terra ou mar, foi adiada por mais seis meses.

A exigência, aprovada pelo Congresso no pacote de segurança pós-11 de setembro, requeria, originalmente, que os passaportes fossem apresentados a partir de janeiro de 2008, mas diante da grande procura pela emissão do documento, o go-verno teve que alargar o prazo.

Com o adiamento, os cidadãos norte-americanos que retornem ao País vindos do Canadá, México, Caribe e Bermudas poderão continuar apresentando aos agentes de imigração apenas Certidão de Nascimento ou Carteira de Motorista, ao invés do Passaporte. A previsão é de a exigência do passaporte só entre em vigor a partir do verão de 2008.

Há duas semanas, agentes do departamento de Segurança Interna (Homeland Security) insistiam que a exigência do passaporte seria mantida, a partir de janeiro. Na semana passada, no entanto, o secretário de Segurança Interna, Michael Chertoff, mudou de idéia. “Entendemos que é importante ter flexibilidade no sistema”, disse Chertoff.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153