DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Acidente com caminhão provoca detonação de 17 t de explosivos nos EUA

Mais de 17 toneladas de explosivos industriais que estavam em um caminhão foram detonados nesta quarta-feira em uma estrada do Estado norte-americano de Utah, depois de um acidente na pista. Quatro pessoas ficaram feridas, e uma delas está em estado grave, informou a polícia.

“O caminhão subia por uma estrada de mão dupla na serra, cerca de 75 quilômetros ao sul de Salt Lake City, quando virou em uma curva e começou a pegar fogo. O motorista e o passageiro conseguiram sair do veículo e avisar os outros motoristas antes da explosão”, disse o sargento Todd Royce, da Polícia Rodoviária estadual.

O veículo “transportava 17,2 toneladas de explosivos de classe 1, usados na indústria mineradora”, acrescentou Royce.

A explosão destruiu o caminhão, segundo imagens transmitidas pelas redes de TV locais. “Há uma cratera de 20 metros de diâmetro por dez metros de profundidade na estrada. É bastante impressionante”, afirmou o policial.

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado crítico, anunciou Royce. De acordo com a polícia, o número de vítimas só não foi maior porque o acidente aconteceu em uma área desabitada e montanhosa.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
244