DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Acadêmicos debatem obra de Bruce Springsteen nos EUA

Uma conferência acadêmica nos Estados Unidos vai debater a vida e a obra do cantor Bruce Springsteen.
Mais de 150 estudos foram inscritos para serem discutidos na conferência, que vai começar no dia 9 de setembro na Universidade Monmouth, em Nova Jersey.

Entre os temas a serem discutidos estão “Springsteen está para Nova Jersey assim como o Papai Noel está para o Pólo Norte” e “The Boss e a Bíblia” (The Boss – O Chefe – é um apelido carinhoso dado pelos fãs ao cantor).

Espera-se que mais de 500 pessoas compareçam à conferência, intitulada Glory Days, em referência a um dos grandes sucessos do cantor.

Não tantos fãs

O professor de Inglês Kenneth Womack, que organizou o evento, afirma que é justificado o foco dos estudos em Springsteen porque “ele sempre está almejando algo superior”.

Womack cita as letras do cantor que falam de temas relacionados a classes sociais e a comunidades como razões para que ele seja motivo de estudos acadêmicos.

Embora o evento não seja restrito à participação de acadêmicos, ele espera que a admiração que os participantes do evento seguem pelo seu tema não tome conta dos debates.

Ao final, será realizado um show inspirado nas obras do cantor.

E as atividades incluem um passeio guiado pela região de Ashbruy Park, que insipirou o primeiro álbum de Springsteen, Greetings from Ashbury Park.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156