DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Abandonos tornam WCT das Ilhas Reunião etapa 'internacional'

A bruxa está solta no Circuito Mundial de Surfe. Nada menos que nove surfistas integrantes do WCT não poderão competir na quinta etapa da temporada, que começa nesta quinta-feira, nas Ilhas Reunião, arquipélago próximo a Madagascar, no Oceano Índico. Com a entrada de convidados e após a disputa das triagens para definir os substitutos restantes, o WCT das Ilhas Reunião virou a etapa mais ‘internacional’ do Circuito até o momento. Surfistas de nove países estarão competindo nas longas e perfeitas esquerdas de St. Leu, a onda mais conhecida do local.

Além de Austrália, EUA, Havaí (considerado um país à parte no Circuito Mundial de Surfe), Brasil e África do Sul, que tem representantes fixos no WCT, as lesões abriram espaço para surfistas das Ilhas Reunião, Porto Rico, Espanha e Marrocos.

Representado por sete surfistas no WCT, o Brasil contará com nove competidores em St. Leu. O catarinense Neco Padaratz, que machucou a mão após perder a final do WQS do Sauípe no último domingo, está fora. Em compensação, Peterson Rosa, Marcelo Nunes, Victor Ribas, Renan Rocha, Paulo Moura e Raoni Monteiro terão o reforço do convidado Bruno Santos e de Bernardo Pigmeu e Guilherme Herdy, que já haviam competido na etapa anterior, nas Ilhas Fiji, substituindo surfistas machucados.

Além de Neco, não competirão nas Ilhas Reunião os americanos CJ Hobgood, Damien Hobgood, Chris Ward, Tim Curran, Shea Lopez e Shane Beschen, o australiano Toby Martin e o havaiano Sunny Garcia. Os substitutos serão, além de Bruno, Herdy e Pigmeu, o americano Tom Curren, tricampeão mundial nos anos 80, os australianos Ben Dunn, Matt Wilkinson e Travis Lynch, o espanhol Pablo Gutierrez, o porto-riquenho Brian Toth, o marroquino Abdel El Harim e os locais das Ilhas Reunião Fredric Robin e David Grainville.

Confira as baterias dos brasileiros nas Ilhas Reunião:

2 – Mick Fanning (AUS), Paulo Moura (BRA) e Tom Curren (EUA)

4 – Cory Lopez (EUA), Taylor Knox (EUA) e Bruno Santos (BRA)

7 – Trent Munro (AUS), Peterson Rosa (BRA) e Travis Lynch (AUS)

11 – Luke Egan (AUS), Marcelo Nunes (BRA) e Bernardo Pigmeu (BRA)

12 – Bruce Irons (HAV), Bede Durbidge (AUS) e Guilherme Herdy (BRA)

13 – Daniel Wills (AUS), Victor Ribas (BRA) e Renan Rocha (BRA)

15 – Phillip MacDonald (AUS), Raoni Monteiro (BRA) e Tim Reyes (EUA)

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196