DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

A companhia Air France lança novo tipo de etiqueta para localização de malas.

A Air France começou nesta segunda-feira (3)a realizar testes com uma etiqueta inteligente que ao ser posta junto às malas ajudará para sua localização nos aeroportos. Esta alternativa que emite radiofreqüências também é conhecida como RFID e deve diminuir os problemas de extravio e perda de bagagens.

Os primeiros testes deverão ser feitos durante seis meses no aeroporto de Roissy Charles de Gaulle, de Paris, e a partir da próxima semana também no de Amsterdã, com a companhia holandesa KLM, afirmou uma porta-voz da Air France.

Dessa forma os idealizadores da nova etiqueta poderão avaliar o dispositivo RFID nos 15 vôos diários entre Amsterdã e Paris da Air France e da KLM. O teste poderá ser ampliado também para o aeroporto de Tóquio, disse a porta-voz.

O chip emite sinais que, nos aeroportos equipados com o sistema de radiofreqüências, permitem localizar uma mala com precisão e, assim, informar ao cliente sobre o tempo que terá que esperar.

A idéia é tornar comum essedispositivo entre todas as companhias aéreas para que o maior número possível de aeroportos adquiram os equipamentos necessários para a detecção e a gestão dos sinais das radiofreqüências utilizadas.

O teste custará à Air France cerca de 300 mil euros. Apesar do preço do chip, caso o sistema seja disseminado, os custos de indenizações por extravios e perdas de bagagens podem ser diminuídos.

A companhia aérea francesa assegura ser a mais confiável com as malas de seus passageiros. De cada 1.000, cerca de 11 não chegam ao destino ao mesmo tempo em que seus proprietários.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223