DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

4 maneiras de aumentar sua pontuação de crédito

Você está tentando um financiamento de imóvel ou outro tipo de empréstimo, mas é constantemente recusado? Ou você obtém uma oferta de empréstimo, mas a taxa de juros é surpreendentemente alta?
Muito provavelmente sua pontuação de crédito é a culpada desta situação. Quanto maior a sua pontuação, melhores serão as suas chances de obter um empréstimo, e melhores serão as suas taxas de juros e termos. Veja como melhorar sua pontuação de crédito rapidamente para que você possa obter o empréstimo que você precisa.

Verifique se há erros em seu relatório de crédito
Se você pagou regularmente suas contas e nunca teve problemas com credores ou empresas de cartão de crédito, mas tem uma baixa pontuação de crédito, pode ser que haja um erro em seu relatório de crédito.
De acordo com um estudo da Federal Trade Commission, cerca de 25% das pessoas tem algum erro em seu relatório de crédito.
Você pode revisar seu relatório de crédito gratuitamente uma vez por ano, com cada uma das três agências de relatórios de crédito – Equifax, Experian e TransUnion. Também pode acessar seu crédito gratuitamente no site AnnualCreditReport.com.

Comece a pagar em dia!
Você nem sempre pode culpar as agências de crédito por uma baixa pontuação de crédito. Em alguns casos, uma baixa pontuação é resultado de seus hábitos de pagamento. De acordo com a Fair Isaac Corp., que calcula o escore FICO, o histórico de pagamento representa 35% de sua pontuação. Se você ainda não tem o hábito de pagar suas dívidas em dia, esta mudança de habito pode melhorar sua pontuação de crédito rapidamente.

Mantenha os balanços baixos
O quanto você deve, representa 30% do seu resultado FICO. Quanto menos você deve em comparação com o que você poderia emprestar, maior será sua pontuação.
Um truque a tentar é pagar seus saldos antes da data de encerramento do extrato do seu cartão de crédito. Tente manter o valor que você gasta em menos de 30% do valor do crédito disponível. Isso significa que se o seu limite é de US $ 10.000, você só deveria gastar uns US $ 3.000 ao longo de um único período de cobrança. Manter o seu saldo abaixo de 10% do seu crédito disponível total melhorará ainda mais sua pontuação de crédito.

Tenha cuidado com crédito novo
Sua pontuação de crédito cai um pouco toda vez que você abre um novo cartão de crédito. A única exceção a isso é se você não possui muito histórico de crédito e precisa de um cartão de crédito para começar. Em alguns casos, abrir uma nova conta pode ajudar a melhorar o seu mix de crédito, elevando sua pontuação ao longo prazo. Só abrir novas contas de crédito quando absolutamente necessário irá ajudá-lo a melhorar e manter sua pontuação de crédito.
Também tenha cuidado ao fechar os cartões de crédito que você pagou porque pode diminuir sua pontuação de crédito. Fechar um cartão faz com que o crédito disponível caia, reduzindo o seu poder de empréstimo.

Conclusão
Uma boa pontuação de crédito é superior a 700. Uma pontuação muito boa seria superior a 740 e as pontuações excepcionais são acima de 800. Aumentar suas pontuações após uma mancha no seu relatório de crédito ou crédito de construção pela primeira vez toma paciência e disciplina. Você pode esperar que leve de alguns meses a dois anos para construir uma boa pontuação de crédito.
Ótima semana a todos!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
223