DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

$250 milhões para prevenir estragos de furacões.

Os proprietários de imóveis na Flórida que buscam preparar suas casas contra furacões poderão contar com verba estadual de $250 milhões para auxiliar seus esforços.

Mas o auxílio não sairá da noite para o dia e os proprietários de imóveis terão que ter paciência e desembolsar dinheiro antes da liberação da verba.

Agentes estaduais planejam dar início aos processos em agosto para um programa de auxílio que pode liberar até $5 mil nos próximos cinco meses, por proprietário de imóvel cuja ficha seja aprovada. “Seria correto dizer que, considerando como se desenrole esta primeira fase, nossa meta será ter o dinheiro na mão de milhares de proprietários de imóveis e empreiteiros para que comecem suas melhorias antes desta estação de furacões terminar”, disse Tami Torres, porta-voz do Departamento de Serviços Financeiros da Flórida, encarregado do programa.

Em maio, o governador Jeb Bush assinou projeto que libera até $5 mil por proprietário, em verbas estaduais, para aqueles que pretendem aumentar as chances de seu imóvel “sobreviver” a um furacão. O programa é parte de um pacote de assistência a vítimas de furacões, que também oferece auxílio a governos, proprietários de “mobile homes”e outros.

O republicano Ralph Poppell, de Vero Beach, lamenta que o programa seja pouco difundido. “Tenho viajado por toda a região e vejo que muitas pessoas sequer sabem que isso está acontecendo. Algumas pessoas têm nos ligado, mas não tantas quanto esperávamos. Isso provavelmente mudará”, disse.

O estado está em vias de instituir o programa de $250 milhões. A lei requer que agentes estaduais elaborem um processo que requererá que inspetores passem por análises de antecedentes e anti-drogas.

Os inspetores aprovados também que comprovar algum treinamento para situações de furacão, ou experiência anterior, disse Torres.

O programa é limitado a proprietários de imóveis para uma única família com valores até $500 mil. A propriedade precisa ser residência primária.

As solicitações serão avaliadas de acordo com uma série de fatores, incluindo o grau de risco do imóvel diante de um furacão, tipo de obra necessário para melhorar a resistência da estrutura a furacões e a relação custo-benefício da melhoria. “Não estamos falando de mobile homes ou condomínios. Esse é realmente um programa para imóveis de estrutura única”, disse.

Os candidatos terão antes que passar por uma inspeção para determinar qual, se houver, melhoria pode ser feita para fortalecer os imóveis. O dinheiro estadual terá que ser utilizado com o fim de prevenir danos causados por furacões, incluindo instalação de shutter, melhoria de telhados e outros descritos em lei.

Torres informou que os proprietários de imóveis que vivam em áreas sujeitas a furacões no estado terão prioridade. “O estatuto é bem claro, esse não é um programa de direito ou baseado em renda. Esse é um programa que tem o objetivo de reduzir os danos causados por furacões no estado da Flórida”, finalizou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223