DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Filho de Trump divulga emails da Rússia sobre Hillary

Share

Donald Trump e o filho durante campanha. Foto: Reuters.

O filho mais velho do presidente Donald Trump, Donald Trump Jr., divulgou, nesta terça-feira, 11, os emails onde um promotor russo oferece informações prejudiciais sobre a adversária democrata Hillary Clinton para a equipe de campanha eleitoral de Trump.

O email data do dia 3 de junho de 2017, enviado para o filho do presidente pelo assessor Rob Goldstone, informa que “o promotor da Rússia… ofereceu fornecer à campanha de Trump alguns documentos oficiais e informações que incriminariam Hillary e as relações dela com a Rússia e que seriam muito úteis para seu pai”.

“Isso é, obviamente, informação de alto nível e sensível, mas é parte do apoio da Rússia e seu governo ao sr. Trump”, informou o email publicado por Trump Jr. no Twitter.

Os e-mails mostrariam sua disposição de obter informações comprometedoras sobre candidata democrata na eleição presidencial de 2016, Hillary Clinton.

A divulgação da troca de e-mails acontece dias depois da reportagem do jornal “New York Times” que afirma queDonald Trump Jr se reuniu com uma advogada russa ligada ao Kremlinapós uma promessa de que teria informações contra Hillary Clinton.

O encontro, segundo o jornal americano, aconteceu em junho de 2016. Também participaram da reunião o genro de Trump, Jared Kushner, e seu chefe de campanha à época, Paul J. Manafort.

Ainda nesta terça, a advogada russa que se reuniu com Donald Trump Jr. durante a campanha presidencial de 2016 disse que não tem laços com o Kremlin e que queria debater sanções dos Estados Unidos a autoridades da Rússia, e não a então candidata democrataHillary Clinton.

A suposta influência da Rússia sobre as eleições norte-americanas para influenciar a vitória de Trump é investigada nos EUA.

Veja os emails divulgados pelo Twitter por Donald Trump Jr.

Com informações da CNN.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
203