DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

CCBU apresenta a mostra MIAMI MIX: How Brazil Became Part of Miami

Share

O Centro Cultural Brazil – USA idealizou e está produzindo a exposição multimídia MIAMI MIX: How Brazil Became Part of Miami, para celebrar as contribuições culturais brasileiras no espaço urbano de Miami, nas áreas de arquitetura, urbanismo, arte urbana e presença imaterial (música, sabores, língua). A mostra acontece de 5 a 15 de setembro, 2017, no Miami Center for Architecture & Design, em Downtown Miami.

O evento tem como foco os projetos de Burle Marx para a Biscayne Boulevard; o painel de Francisco Brennand no Edifício Bacardi; os projetos de Oscar Niemeyer e Burle Marx; os extraordinários painéis de Carybé; os murais dos Gêmeos, Nina, Kobra e Nunca, em Wynwood; a música brasileira que se tornou parte das celebrações de Miami; os sabores da nossa culinária e os sons da língua portuguesa.

Na quarta-feira, dia 6, o CCBU apresentará dois painéis no seminário promovido pelo Consulado Brasileiro, no auditório do Miami College no Wolfson Campus – um sobre as influências brasileiras em arquitetura e paisagismo, e outro sobre língua portuguesa e cultura brasileira.

Uma programação repleta de atividades culturais foi criada especialmente para complementar a mostra. Durante o festival anual DWNTWN Arts Days, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de setembro, o museu History Miami, juntamente com o CCBU oferecerá, no sábado, 9 de setembro, um tour pelos locais mostrados na exposição, guiado pelo famoso historiador de Miami, Dr. Paul George – uma oportunidade histórica de reconhecimento das contribuições brasileiras. No domingo, dia 10, o CCBU em colaboração com o Miami Downtown Development Authority – MCDA e o Miami Center of Architecture and Design, convidam famílias para participar de um workshop de arte e cultura – “Crie a sua calçada” – com a artista brasileira e educadora, Silvana Soriano (em duas sessões).

Neste ano, a expectativa é de que o número de visitantes à exposição seja maior, não só devido ao tema que apresenta aspectos pouco conhecidos sobre projetos icônicos de Miami e sobre fatos ignorados da história da cidade, mas também porque o Miami Center for Design & Architecture será o “HUB” de registro para as atividades artísticas e culturais que acontecerão durante o DWNTWN Arts Days. Tudo isso faz de MIAMI MIX: How Brazil Became Part of Miami, uma extraordinária plataforma de visibilidade e divulgação para os patrocinadores da mostra assim como para a comunidade brasileira dessa área.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Gazeta News
Gazeta News
201