DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Samantha Di Khali: Cinco passos para controlar a ansiedade

Share

Nossa vida é tão cheia de surpresas e muitos altos e baixos, espera disso ou daquilo, que nos traz uma palavra assustadora: “ansiedade”. Ela é capaz de nos fazer emagrecer, engordar, roer unhas, tirar nosso sono, trazer o mau humor e por aí vai.

São tantos desequilíbrios que ficamos sem saber como lidar com essa sensação. Muitas pessoas pensam em terapia, outras em tomar medicação, mas na realidade a ansiedade pode e deve ser trabalhada por nós mesmo. Vou dar cinco dicas infalíveis para você conseguir controlar a sua ansiedade, diminuir ou até mesmo ficar livre de vez desse grande mal.

  1. 1.Segundo estudo, as pessoas melhoram muito ao ter contato com a natureza. É uma forma de energizar o corpo e alma. Então, vale caminhar no parque, observar o mar, deitar na grama… O que importa é tentar estar em contato com a natureza, sem pressa, com calma e deixando-a entrar em você.

  1. Já ouviu falar da “terapia do riso”? Essa terapia é muito eficaz no nosso organismo. Muitos doentes em hospitais são visitados por ONGs da alegria e que fazem uma melhora visível aos pacientes, porque quando estamos sorrindo liberamos para o organismo enzimas que fazem bem ao nosso corpo. Mesmo se estiver achando a vida sem graça, esforce-se para sorrir. Assista uma comédia, procure ler assuntos alegres que remetam uma sensação de bem-estar. Tente sorrir mais.

  1. Ficar sozinho, às vezes, é bom e faz com que entremos em contato com nossas emoções e pensamentos. Não precisamos nos isolar por completo, mas em algum momento do dia é fundamental. Pesquisas científicas comprovam que respirar profundamente, relaxar o corpo e esvaziar a mente desacelera os batimentos cardíacos, reduz a pressão arterial e ajuda a combater o estresse, a angústia.

  1. Ter um imprevisto não é o fim do mundo, e se você fica completamente desesperado, termina por produzir ansiedade e frustração na sua vida. Então, relaxe. Em vez de se preocupar, ocupe-se. Pare de pensar no que precisa fazer e faça. Aceitando que imprevistos acontecem, até porque tudo tem um tempo de maturação.

  1. Pessoas que têm poucos amigos tendem a sofrer demais por pequenos problemas, já que amigos podem ser considerados forças vitais, faça bom uso deles.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
201