DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Menina de 3 anos morre em procedimento dentário

Share

A garota teve uma reação aos anestésicos, segundo o dentista. Foto: facebook.

A garota Daleyza Avila Hernández, de três anos, morreu numa consulta de rotina ao dentista na última segunda-feira, 12, na Califórnia.

A mãe da criança, Araceli Avila, havia levado sua filha para arrancar dois dentes e fazer obturação em outros dois. Durante a consulta, ficou aguardando no lobby, como recomendado. Momentos depois, uma enfermeira avisou que o coração de sua filha tinha parado, supondo que, talvez, a criança tivesse predisposição a algum problema cardíaco. De acordo com a mãe, a filha nunca teve problemas e sempre foi “muito saudável”.

Segundo David Thompson, administrador do Children’s Dental Surgery Center, a menina teve uma reação aos anestésicos, foi estabilizada e depois transferida ao hospital. “Esta não é uma situação fácil de lidar. Trabalhamos há quase dez anos e nunca tivemos uma situação como essa. Estamos empenhados em ajudar as crianças todos os dias, pois essa é a nossa missão, é por isso que estamos aqui”, salientou.

O administrador ainda explicou que conhece os riscos nesses tipos de procedimentos, e por isso, sempre há um dentista, um anestesista e dois assistentes presentes para todas as cirurgias e que os pais são obrigados a esperar no lobby para manter a sala estéril e limpa.

A família de Daleyza espera respostas de o que realmente provocou a sua morte. “Como um procedimento dental simples poderia dar tão errado. Eles não disseram o que ela fez e do que ela morreu”, disse Avila.

A Dental Board of California e o Stockton Police Department estão investigando e informaram que no momento o caso não é suspeito, nem considerado criminoso.

A família criou uma página do GoFundMe para ajudar a pagar as despesas de funeral da Daleyza.

Com informações do Fox 40.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
199