DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Mandy Moore e Claire Holt exploram o oceano em 47 Meters Down

Share

Claire Holt e Mandy Moore em cena. Crédito: Entertainment Studios Motion Pictures

Todo verão estreia um filme de tubarão. Nesse verão, não será diferente. Estreia na próxima sexta-feira, 47 Meters Down, primeiro filme distribuído pelo Entertainment Studios. O longa foi comprado da The Weinsntein Company um dia antes de chegar às prateleiras como DVD. Felizmente, vamos poder assistir essa assustadora história nas telas grandes.

Quem vê a atriz Mandy Moore, tão convincente e cheia de coragem como uma aterrorizada mulher presa em uma gaiola de tubarões, não pensa que ela é tão corajosa assim na vida real. Na verdade, a ex-cantora e atriz não piscou quando perguntaram, durante a mesa redonda que aconteceu em Beverly Hills, semanas atrás, qual foi a coisa mais extrema que ela já tenha feito. Ela respondeu: “Provavelmente para-quedismo.Eu fiz umas três vezes, a pressão é inacreditável”. E acrescentou: “Bungee jumping me assusta. Windsurf parece ser divertido. Mas, nunca fui tão aventureira e extrema.”

De férias no México, duas irmãs, interpretadas por Mandy e Claire Holt, estão prestes a passar pelos momentos de maior tensão em sua vida: presas em uma gaiola a 47 metros de profundidade no oceano, elas terão que lutar contra o tempo e contra os tubarões para permanecerem vivas. Mas, com apenas uma hora de oxigênio e com tubarões brancos rondando o local, as chances se tornam cada vez menores.

“Acontece que 95% do filme se passa debaixo d’água e realmente foi o que nos atraiu. Uma premissa convincente”, comentou Mandy. “Nós éramos cobaias. Ninguém lançou um filme como esse anteriormente e ninguém sabia qual seria o resultado final”.

“Para mim, pessoalmente, mesmo que a ênfase esteja nos tubarões – e eu entendo, eles são aterrorizantes – o que mais me aterroriza é essa perspectiva de afogamento: ficar sem ar no fundo do mar e correr contra o relógio. Essa teste de sobrevivência me assusta muito mais do que os tubarões”, disse Mandy.

Nem Mandy nem Claire sabiam do que se tratava o filme quando assinaram o contrato, que exigia que elas filmassem a maioria das cenas em um tanque de água, simulando estar sob a superfície do oceano. Claire admitiu que as longas horas usando o equipamento de mergulho foram difíceis. “Eu não acredito que estávamos preparadas para isso, mas conseguimos e, no final, você acaba se acostumando com a vida subaquática porque passou a maior parte do dia”, disse Claire, durante a entrevista.

Ela filmaram dentro do tanque durante oito horas por dia em sete semanas. “Mas, após o término das filmagens no primerio dia, não tínhamos ideia do quanto você realmente se exercita quando está no fundo do mar. Certamente foi muito difícil e desafiador, e foi uma experiência que nunca tivemos antes”, destacou Mandy.

Apesar da experiência horrível da sua personagem, Mandy não ficou muito traumatizada em voltar para a praia: “Eu ainda quero mergulhar dentro de uma gaiola, seria divertido, mas que tenha bastante oxigênio e que o tubarão não possa entrar na gaiola”.

Além de Mandy Moore e Claire Holt, estão no elenco Matthew Modine, Yani Gellman, Chris Johnson, entre outros. A direção ficou por conta do inglês Johannes Roberts, que também assina o roteiro ao lado de Ernest Riera. #47MetersDown #SharkBait

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Jana Nascimento Nagase
Jana Nascimento Nagase
Jornalista paulistana formada pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Broadcast Communication pela Barry University. Vive na Califórnia e entrevista atores, diretores, produtores e outros envolvidos nos maiores lançamentos do cinema americano. Site: www.janaoncamera.com Canal no Youtube: www.youtube.com/user/janaoncamera
201