DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Cidadania portuguesa e brasileira

Share

Cris: Tenho cidadania brasileira e portuguesa, retornei para o Estados Unidos em 2008 depois de ter ficado 1 ano e 6 meses ilegalmente. Fui barrado pela alfandega, tive meu passaporte brasileiro cancelado, mas não fui deportado. Também me perguntaram se eu tinha outra cidadania e eu disse que sim, na qual fizeram alguma anotação no sistema. Quero voltar para os EUA com minha esposa e meus filhos para rever minha mãe e minha irmã, que são cidadãs americanas, mas não sei qual o procedimento em relação ao visto. Estou tirando meu passaporte brasileiro de novo e vou renovar o português. Por eles terem conhecimento da minha dupla cidadania tenho que tirar o visto americano novamente? Ou posso ir com o passaporte português, que não necessita do visto?

Dra. Ingrid Domingues: Cris, e imprevisível saber se você irá conseguir um visto no seu passaporte brasileiro e também imprevisível saber se irá conseguir entrar nos EUA com seu passaporte português. O fato de você ter permanecido ilegalmente nos EUA poderá impedir seu retorno aos EUA por um período de 10 anos.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags:

Ingrid Domingues
Ingrid Domingues
Natural de Niterói, é advogada formada nos EUA. Atua na área de Imigração há mais de 20 anos. Seu escritório fica em Fort Lauderdale, mas atende clientes de todo o país.
199