DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Estado Islâmico mata 22 e fere 59 pessoas em ataque na Inglaterra

Share

22 pessoas morreram no atentado na noite de segunda-feira, 22, em Manchester. Foto: Joel Godman Daily Mail.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque que deixou 59 feridos e 22 mortos em Manchester, cidade da Inglaterra, na noite de segunda, 22, quando milhares de pessoas deixavam o show da cantora americana Ariana Grande. A polícia britânica deteve nesta terça-feira, 23, em Manchester, um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado.

O Estado Islâmico reivindicou a ação nesta terça minutos depois da fala da premiê britânica, Theresa May, em que afirmou que a polícia acredita ter identificado o homem-bomba que detonou um artefato caseiro.

De acordo com o serviço de emergência britânico, a explosão aconteceu logo após show da cantora americana do lado de fora do Manchester Arena, um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas. Doze crianças e adolescentes de até 16 anos estão entre as vítimas gravemente feridas. Os feridos foram encaminhados para oito hospitais da região.

Para as autoridades britânicas, o Reino Unido foi vítima de umduro ataque terrorista bem premeditado. “O terrorista buscava fazer uma carneficina. Sabemos que apenas um homem bomba explodiu um artefato de fabricação caseira perto de uma das saídas do local, escolhendo deliberadamente o momento e o local para provocar uma carnificina máxima”, disse Theresa May.

Com informações do Daily Mail.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
199