DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Como organizar um brunch

Share

Brunch é a combinação do café da manhã com o almoço, geralmente servido entre as 11 horas da manhã e as 3 da tarde. Teve origem na Inglaterra, no final do século XIX e tornou-se popular nos Estados Unidos nos anos 30. É uma maneira muito charmosa para receber amigos. Você pode fazer ao ar livre ou até mesmo na cozinha da sua casa, de uma maneira informal ou até mais requintada.

Aniversários, batizados, formaturas, baby showers e casamentos podem ser comemorados com um brunch. Para que você possa organizar um, estas são algumas dicas para que seu brunch seja um sucesso:

Escolha um tema: como são vários os motivos, escolha o seu e capriche na decoração. Use flores, pratos, xícaras e travessas clássicas ou coloridas, enfim, que simbolize o tema escolhido. Faça em um local da sua casa em que os convidados se sintam à vontade. Se possível, monte uma mesa só para as comidas e mesas onde seus convidados possam se sentar.

Convites: podem ser enviados pelo correio com antecedência ou até mesmo convidar por telefone, ou ainda, criar um evento pelo Facebook.

Menu: sendo o brunch a “mistura” do café da manhã com o almoço, o cardápio deve ser preparado com pratos das duas refeições. Esta é uma lista de sugestões do que você pode servir:

1. Pães: coloque em cestinhas croissants, torradas, pães de queijo, paezinhos francês, etc.

2. Queijos: dois ou três tipos de queijo são suficientes. Escolha uns suaves e outros mais fortes. Os queijos cremosos também podem ser servidos.

3. Frios: presuntos, salames, prosciutto, peito de peru e frango, devem estar fatiados e em travessas ou em tábuas próprias. Você pode decorar com azeitonas e/ou uvas.

4. Saladas: uma boa salada também é uma outra opção. Deixe dois molhos a parte em molheiras, para que cada um tempere a gosto.

5. Ovos: são tradições em um brunch. Existem várias formas de prepará-los, mas opte pelas mais simples, como a frittata ou os mexidos (scrambled), que podem ser feitos no forno. Sirva bacon (feito no microondas fica mais fácil) separado, pois nem todos gostam.

6. Frutas: disponha em um prato bonito, frutas da estaçao, já lavadas e fatiadas (se necessário). Creme de chantilly ou creme de leite podem ser servidos a parte.
7. Doces: bolos de chocolate, de milho, de cenoura. Pode ser somente um que agrade a maioria. Compotas de doces de mamão, de abóbora com coco, com certeza irão agradar. Donuts, muffins, panquecas, french toast e waffles também são tradicionais.

8. Pratos quentes: quiches e empadões podem ser feitos um dia antes ou comprar prontos para só esquentar na hora.

9. Bebidas: sucos naturais, café e leite não podem faltar. E, é claro, que a tradicional “mimosa” (suco de laranja com champagne ou prosecco) que é servida em taças (flute). Um bar somente para as mimosas, onde seus convidados possam se servir, dá um toque especial no seu brunch.

Que tal preparar um para o Dia das Mães? Sucesso!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
201