DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Trump sobre apresentador da Fox News acusado de assédio: “Boa pessoa”

Share

Apresentador enfrenta acusações de assédio de cinco mulheres. Foto: Richard Drew/AP

O presidente Donald Trump saiu em defesa do apresentador da Fox News, Bill O’Reilly, na última quarta-feira, 5, acusado de assédio sexual por várias mulheres, avaliando ser ele “uma boa pessoa”.

Trump, que foi acusado durante a campanha eleitoral, por várias mulheres, de comportamento abusivo ou assédio sexual – o que o republicano nega veementemente – defendeu o colunista, de 67 anos, em entrevista ao The News York Times.

“Não acredito que Bill tenha feito qualquer coisa incorreta. É uma pessoa que conheço bem; uma boa pessoa”, disse. No dia anterior, o jornal revelou ter conhecimento de três novos casos de suposto assédio sexual que envolvem o apresentador, somando-se a dois casos já conhecidos.

Em nota após a publicação do “New York Times”, O’Reilly não negou diretamente as acusações, mas disse que “como todas as personalidades visíveis e controvertidas, sou vulnerável a denúncias de indivíduos que querem que pague para defender minha reputação”.

Ao todo, Bill O’Reilly e a Fox News desembolsaram 13 milhões de dólares para as cinco mulheres em troca de seu silêncio e de não apresentar processos contra a estrela da emissora.

De acordo com o site especializado Adweek, “The O’Reilly Factor” é o programa mais visto nas emissoras de informação nos EUA, com uma média de 3,98 milhões de espectadores no primeiro trimestre de 2017.

Com informações do Los Angeles Times.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,

Daniel Galvão
Daniel Galvão
Jornalista especializado na cobertura política e econômica do Brasil e do mundo. Credenciado pela Federação Internacional de Jornalistas. Morou na Espanha por quase 3 anos. Tem passagens em diversos veículos de comunicação (emissoras de TV, rádios e jornais) do interior do estado do Rio de Janeiro. Atuou por anos como chefe de reportagem e editor-chefe de periódicos na Região Serrana e dos Lagos do RJ. É blogueiro, colunista, produtor de conteúdo para redes sociais, assessor de imprensa e redator. Pastor por vocação, marido por amor e pai de duas meninas como missão. Apaixonado pela vida.
200