DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

ONG promove Brazilian Folks Festival em Pompano Beach

Share

Haverá artesanato, brincadeiras juninas, apresentação de capoeira, futebol, entre outras atividades. Foto ilustrativa Flickr.

Criada em 2005 com o objetivo de promover a integração da comunidade brasileira no sul da Flórida por meio de projetos culturais, a ONG Minority Help criou o Projeto Brazilian Arts & Cultural Engagement (B.R.A.C.E), que terá sua primeira apresentação no Brazilian Folks Festival, nos dias 24 e 25 de junho de 12am às 8pm, no Pompano Community Park.

O Brazilian Folks Festival 2017 promete ser uma grande celebração da cultura brasileira, com apresentação de quadrilhas, música ao vivo, palco aberto para performances de artistas, comidas e bebidas típicas, feira de folclore e artesanato, barracas com brincadeiras juninas, apresentação de capoeira, clínica de futebol, entre outras atividades.

A entrada será gratuita e os expositores de comidas típicas participarão ainda de uma competição e as melhores receitas irão compor uma publicação inédita.

Segundo Viviane Saide, presidente da instituição, o objetivo é mobilizar a comunidade para a promoção e divulgação da cultura brasileira e principalmente para o desenvolvimento de uma economia em rede, sustentável e criativa. “Queremos unir forças para a construção de um cenário de identidade cultural, capaz de gerar fonte de renda para as famílias brasileiras que vivem no sul da Florida”, realçou.

A Minority Help é uma organização sem fins lucrativos que busca fomentar e valorizar a arte e a cultura, viabilizando a promoção e gestão de projetos culturais no sul da Flórida, como o Brazilian Folks Festival, com um público estimado de mais de mil pessoas.

O projeto B.R.A.C.E. reúne música, dança, língua portuguesa, literatura, artesanato, gastronomia, moda, esporte, etc., e pretende alcançar pessoas de todas as idades. A ideia é funcionar como uma ponte, conectando artistas e pequenos empresários brasileiros locais, promovendo oportunidades para exposição de seus talentos e formalização de seus negócios, através de oficinas de profissionalização, gestão e produção.

O objetivo também é, menciona Saide, “praticar o exercício do trabalho em equipe e funcionar como plano piloto para a criação de cooperativas”. Atualmente o projeto já conta com oficinas de dança, artesanato, costura, culinária, futebol e música e vem recrutando artistas, voluntários e empresários interessados em promover, patrocinar e trabalhar em prol da cultura brasileira.

Todos os interessados em participar dos programas do Projeto B.R.A.C.E e do Brazilian Folks Festival devem entrar em contato com a Minority Help pelo número (954)773-9853 ou pelo site www.minorityhelp.com

Pompano Community Park- NE 10th St, Pompano Beach, FL 33060.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News
199