DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Tribo de Jah completa 30 anos e lança novo álbum

Share

Há 30 anos a Tribo de Jah nascia na Escola de Cegos do Maranhão. Precursora do reggae no Brasil, a banda desde então se mantém como principal representante do gênero no país. E não é só por aqui que o nome da Tribo de Jah é forte.

Durante essas três décadas, o sexteto, hoje formado por Fauzi Beydoun (voz), Pedro Beydoun (voz e guitarra), Jesiel Bives (teclado), Aquiles Rabelo (baixo), João Rodrigues (bateria) e Neto Enes (guitarra), viajou a todos os continentes.

O projeto, lançado em outubro, é comemorativo aos 30 anos da banda. Tendo o reggae como gênero predominante, o álbum, em suas 17 faixas, agrega vários outros elementos sonoros, como blues, rock-steady, rap e roots. Muito dessa inspiração musical veio a partir do reggae disseminado por Bob Marley, Gregory Isaacs, The Gladiators e Culture, bem como influências originais do Maranhão, como a seresta, a lambada e o merengue.

Ainda no combo de comemorações e do lançamento de Confissões de um velho regueiro, o grupo tem vários shows marcados para 2017. A passagem da Tribo já está confirmada no verão para os estados de São Paulo, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Santa Catarina. Já no quesito novidades, a Tribo de Jah pretende no meio de 2017 fazer uma nova turnê internacional.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags:

Gene de Souza
Gene de Souza
Carioca, produtor musical e radialista. Radicado nos EUA desde 1992. Comando o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor de desenvolvimento da Rhythm Foundation.
199