DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Imposto de Renda: Os erros mais comuns

Share

Muitos softwares de preparação do imposto estão ajudando que ‘taxpayers’ evitem cometer erros em suas declarações de imposto anuais. Ainda assim, apenas um deslize ao inserir informações em seu computador pode acabar lhe custando uma dívida de imposto maior ou um reembolso menor. E, mesmo que um erro, seja em seu computador ou formulários em papel, não lhe custe dinheiro, ele pode atrasar seu reembolso.

Segue a lista dos erros clássicos todos os anos:

  1. Erros de cálculo matemáticos

O erro mais comum nas declarações fiscais, ano após ano, é a matemática. Erros na aritmética ou na transferência de números de uma agenda para outra e você receberá uma notificação de correção imediata. Quando os examinadores do IRS encontram uma discrepância, eles definitivamentevão deixá-lo saber imediatamente. Não lhes dê a chance. Certifique-se de que suas entradas matemáticas estejam corretas.

  1. Nomes com erros ortográficos

No IRS é tudo sobre números, masas palavras – especificamente nomes, são importantes, também. Quando os nomes de um contribuinte, seu cônjuge ou seus filhos não coincidem com o número de identificação fiscal que a Administração da Segurança Social, ou SSA, tem registrado, essa diferença fará com que o IRS retarde o processamento da declaração de imposto. Isso, muitas vezes, é um problema para as novas esposas. Muitas mulheres mudam seus sobrenomes quando se casam. Isso também é uma opção para os cônjuges em casamentos do mesmo sexo, que o IRS agora reconhece. Se você não alertou o SSA de sua mudança do nome logo após seu casamento, faça-o agora para assegurar-se de que seu nome novo não causará um problema quando vocêfaz a sua primeira declaração de imposto comum. E se a felicidade conjugal não durar e você mudar o seu nome depois de um divórcio, certifique-se que as agências apropriadas do Tio Sam sabem disso também.

  1. Perigos de depósito direto

Os contribuintes podem ter um reembolso depositado diretamente em várias contas bancárias. Esta opção é uma ótima maneira de economizar seu dinheiro de reembolso, mas quanto mais números você entrar em um formulário de imposto, mais chances você tem que os inserir incorretamente. Uma conta errada ou o número de roteamento errado pode fazer com que você perca seu reembolso inteiramente.

Você pode dividir seu reembolso em três contas, arquivando o formulário 8888 junto com seu retorno individual. Não é um documento difícil de ser concluído, mas se você colocar números de contas errados, o reembolso pode acabar na conta de outra pessoa ou ser enviado de volta ao IRS. De qualquer forma, talvez você não consiga recuperar seu reembolso porque não há procedimento de IRS para substituir fundos perdidos transferidos eletronicamente.

  1. Perdendo o prazo

Milhões de contribuintes adiam a apresentação até o último minuto. A boa notícia é que, porque 15 de abril este ano cai no sábado e porque Emancipation Day é celebrado em Washington DC na segunda-feira, 17 de abril, a data de vencimento fiscal é empurrada para terça-feira, 18 de abril.

Mas, não se esqueça de enviar qualquer imposto que você deva com o seu pedido de extensão. Se você não fizer isso, você pode enfrentar altas penalidades. Ninguém quer pagar o tio Sam um centavo a mais do que o necessário, por isso não cometa o erro de perder o prazo de arquivamento.

Eu sempre fico ao lado das opções mais econômicas, que no caso são os novos softwares que fazem o imposto para você, mas quando se trata de imposto de renda, eu creio que contratar um bom profissional do ramo ainda é o melhor negócio.

Uma ótima semana!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
200