DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

2017 foi o ano em que o maior número de países foram ao pódio em campeonatos mundiais

O esporte olímpico nunca teve uma variedade tão grande de países ganhando medalhas. O domínio ainda é das nações mais poderosas do mundo, como Estados Unidos, China, Rússia, Grã Bretanha entre outros, mas em determinadas modalidades, os países pequenos, sem representatividade econômica ou política destacadas no cenário internacional, como Tanzânia, Gabão e Turcomenistão foram ao pódio em Campeonatos Mundiais de esportes olímpicos nesta temporada. Ao todo, 91 países conquistaram medalhas em Mundiais do ano de 2017, o maior número da história. Nos Jogos da Rio 2016, foram 86.

Ainda há países que foram ao pódio em Campeonatos Mundiais de esportes olímpicos, mas não entraram na lista, por não se tratarem de categorias que são disputadas nos Jogos. No levantamento de peso, por exemplo, República Dominicana ganhou medalha em um peso que não está no programa olímpico. O mesmo aconteceu com a Nigéria na luta olímpica.

A Síria, que há anos está em guerra, também teve sua bandeira hasteada em um mundial, com Majededdin Ghazal, terceiro colocado no salto em altura no mundial de atletismo de Londres.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
226