DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Etiqueta: Celebrando o Thanksgiving

Share

153642895

Estamos nos aproximando de uma das maiores comemorações nos Estados Unidos. Celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro, esta tradição teve início no ano de 1621. O feriado de Thanksgiving é um dia especial para lembrarmos de agradecer por todas as coisas boas que aconteceram em nossa vidas. Para quem vai receber amigos e familiares neste dia tao especial, aqui estão algumas dicas para você receber em grande estilo.

1. Prepare o cardápio com antecedência: o menu tradicional inclui peru assado, purê de batatas, torta de vagens (green beans casserole), stuffing, batata doce, e sobremesas de abóbora. Mas, é claro,você pode ter diferentes opções para agradar seus convidados

2. Preparando a comida: alguns pratos podem ser feitos com antecedência, como as sobremesas, por exemplo. Observe o tempo exato da preparação e cozimento dos pratos escolhidos, principalmente o peru.

3. Arrumando a mesa: independente se você vai ter poucos convidados ou muitos, todos gostam de ver uma mesa bem arrumada. Se vai acomodar todos sentados em uma mesma mesa, é preciso ter um pouco mais de cuidado na hora da colocação dos pratos, copos e talheres. A faca deve sempre ficar do lado direito, com o fio do corte voltado para o prato. Se necessário uma colher de sopa, a mesma deve ser colocada do lado de fora da faca. O garfo deve estar do lado esquerdo junto ao prato e se o da salada vai ser usado, coloque o do lado de fora do garfo principal. Os copos e/ou taças sempre do lado direito, acima da faca. Guardanapo do lado esquerdo, ou em cima do prato para uma decoração. Os talheres da sobremesa devem ficar acima do prato. Se for servir no estilo buffet, arrume a mesa de uma forma que fique fácil para as pessoas possam circular em volta dele. Você pode optar por uma mesa separada para os copos e bebidas e também utilizar descartáveis decorados para o momento. Não esqueça de um arranjo com florais ou velas, enfim, alguma decoração para sua mesa.

thanksgiving4. Refletindo sobre Thanksgiving: antes do início da refeição, convide a todos para um momento de agradecimentos especiais, deixando que cada um expresse seus sentimentos, ou aquele que quiser fazer uma oração em nome de todos (observe aqui se todos congregam da mesma forma, para não deixar ninguém constrangido).

5. Evitando constrangimentos: assuntos polêmicos como religião, política e “futebol” devem ser evitados.

6. Concretizando o Thanksgiving: você pode pedir aos seus convidados para que tragam alguma quantia em dinheiro num envelope, brinquedos ou roupas, enfim, alguma coisa para que todos possam de uma forma concreta ajudar uma pessoa, família ou uma instituição que estiver precisando.
Happy Thanksgiving!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Cristina Felix
Cristina Felix
Cristina Felix, natural de Santa Catarina, vive nos Estados Unidos há 16 anos. Ex-agente de viagens, atualmente é professora particular de Etiqueta Social e Boas Maneiras.
200