DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Filme brasileiro está na programação do GEMS 2016

Share
Cena do filme “Mãe só tem uma”.

Cena do filme “Mãe só tem uma”.

Inicia na próxima semana, dia 13 de outubro, o GEMS 2016, minifestival de cinema anual de quatro dias do Miami Dade College. GEMS é uma prévia do que podemos esperar do Miami Film Festival, o maior e único festival de cinema produzido no mundo por uma universidade, que acontecerá em março do ano que vem.

Dessa vez, os cinéfilos e amantes da música vão se deliciar com documentários relacionados a famosas bandas internacionais, além de uma mescla de filmes latinos, incluindo o filme brasileiro “Mãe Só Há Uma” (Don’t Call Me Son, título em inglês), da diretora paulista Anna Myulaert.

O minifestival, que já acontece nos últimos três anos, traz os melhores filmes da temporada, exclusivos e que não poderão estar presentes no Miami Film Festival. Todos os filmes são inéditos e serão lançados durante o festival, que vai de 13 a 16 de outubro, no Tower Theater em Miami.

A seleção dos filmes e documentários é feita de uma maneira bem especial, segundo umas das diretoras do GEMS, a brasileira Eloisa Lopez Gomez. “Queremos trazer para Miami uma seleção bem acurada, bem redonda, do que aconteceu nos últimos meses no cinema, do festival de Sundance pra frente. Esses são os filmes que nós conseguimos trazer pro GEMS e que podem vir a ter uma repercussão na temporada de premiações. Nós procuramos ser o mais abrangente possível e trazer para o público o que achamos de melhor”.

gems2016Programação
Na programação deste ano estão incluídos vencedores de festivais como “I, Daniel Blake”, que recebeu a Palm D’Ouro no Festival de Cannes, e “The Salesman”, vencedor dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Roteiro, também do Festival de Cannes. Dois candidatos na disputado pelo Oscar de melhor filme estrangeiro: os candidatos Toni Erdmann, representando a Alemanha, e Neruda, representando o Chile. E filmes ibero-americanos com grandes bilheterias aqui nos Estados Unidos: “Kiki, Love to Love”, da Espanha, e “Inseparables”, da Argentina. Carnevale irá receber o prêmio PRECIOUS GEM durante o festival pela sua carreira popular e humanística no cinema.

Além desses, também tem o filme inédito de Anna Muylaert, “Mãe É Só Uma”, que conta a história de um garoto que foi roubado do berço quando bebê.

“Estamos muito felizes em apresentar o filme da Anna, o segundo filme que ela faz com a mesma temática de famílias, de mães. Acho que esse filme vai ser superbem recebido por aqui. Ficamos bem contentes de tê-lo como representante do Brasil nessa seleção”, acrescentou Eloisa.

Para maiores informações, acesse: www.miamifilmfestival.com/GEMS ou ligue: 305-237-FILM (3456)

Lista dos filmes do GEMS:
The Rolling Stones Olé Olé Olé: A Trip Across Latin America (Reino Unido), dirigido por Paul Dugdale.
Inseparables (Argentina), dirigido por Marcos Carnevale.
Certain Women (EUA), dirigido por Kelly Reichardt.
Christine (EUA), dirigido por Antonio Campos.
Don’t Call Me Son (Mäe Só Há Uma) (Brasil), dirigido por Anna Muylaert.
Gimme Danger (EUA), dirigido por Jim Jarmusch.
I, Daniel Blake (Reino Unido/França/Bélgica), dirigido por Ken Loach.
Kiki, Love To Love (Kiki, El amor se hace) (Espanha), dirigido por Paco Léon.
Neruda (Chile/Argentina/Espanha/França), dirigido por Pablo Larrain.
Old Stone (Lao Shi) (China/Canada), direção de Johnny Ma.
The Salesman (Forushande) (Iran/França), direção de Asghar Farhadi.
Soy Nero (Alemanha/México/França), direção deRafi Pitts.
Toni Erdmann (Alemanha), dirigido por Maren Ade.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Jana Nascimento Nagase
Jana Nascimento Nagase
Jornalista paulistana formada pela PUC de São Paulo e pós-graduada em Broadcast Communication pela Barry University. Vive na Califórnia e entrevista atores, diretores, produtores e outros envolvidos nos maiores lançamentos do cinema americano. Site: www.janaoncamera.com Canal no Youtube: www.youtube.com/user/janaoncamera
200